Alisson impede derrota e Roma empata contra o Atlético de Madrid
Pelo Grupo C, a Roma recebeu o Atlético de Madrid na estreia da Champions League 2017-18. O time italiano tem que agradecer ao goleiro brasileiro, Alisson. O novo camisa 1, fechou o gol e impediu que a Roma saísse derrotada em casa.
A estreia na Champions pelo Atlético de Madrid e Roma terminou em 0 a 0. As duas equipes entraram em campo com o que tinham de melhor no elenco. Simeone apostava em Griezmann, enquanto Francesco contava com seu artilheiro Dzeko e o talentoso Nainggolan. Mas o ‘cara’ do jogo foi Alisson. O titular da seleção brasileira brilhou e parou o ataque espanhol com boas defesas.
O Atlético teve as melhores chances na partida. A primeira saiu com Saúl. O meia recebeu passe de Filipe Luís e finalizou com categoria, tirando tinta da trave. Os espanhóis pressionavam a saída de bola da Roma. Em uma saída errada, Vietto finalizou nas mãos de Alisson.
A Roma teve sua primeira chance com Defrel. O meia recebeu bom passe e finalizou sem perigo contra a meta de Oblak. Na sequência, Griezmann recebeu na pequena área e finalizou com força mas para fora, desperdiçando boa chance.
A Roma voltou a ter um ataque no final da primeira etapa. Em jogada ensaiada, Nainggolan finalizou com força e obrigou Oblak a fazer bela intervenção. A melhor chance do primeiro tempo veio do Atlético. Em jogada pela direita, Koke apareceu sozinho na pequena área e finalizou debaixo de Alisson, o zagueiro tirou em cima da linha. na sequência da jogada, Koke cruzou e a zaga afastou o perigo. A bola não teimava em entrar.
A segunda etapa foi de Alisson. O goleiro mostrou porque é o camisa 1 da seleção brasileira. Logo no retorno do segundo tempo, Vietto recebeu de Saúl e Alisson impediu o gol, fechando a finalização do atacante. EM outro ataque, Juanfran cruzou para Koke que finalizou em cima de Alisson.
Em outra tentativa, Simeone viu seu ataque sucumbir no arqueiro da Roma. Em jogada individual, Correa passou por Juan Jesus e caindo finalizou de direita, mas Alisson com muito reflexo se esticou e evitou o gol. O dia era do camisa 1, em chute colocado de Carrasco, novamente Alisson fez mais uma grande defesa. A Roma não oferecia perigo ao Atlético.
Nos acréscimos, o Atlético viu a chance da vitória bater na trave. Em cobrança de escanteio, Saúl subiu de cabeça e Alisson operou um milagre, na sequência da jogada, o mesmo Saúl perdeu um gol feito, acertando a trave.
Com o empate, a Roma ampliou uma sequência sem vitórias na competição, incluindo partidas classificatórias, para sete jogos. As duas equipes voltarão para disputar a segunda rodada na fase de grupos, dia 27. A Roma visita o Qarabag, já o Atlético terá vida difícil, enfrentará o Chelsea, na Espanha.