Alisson impede derrota e Roma empata contra o Atlético de Madrid

Pelo Grupo C, a Roma recebeu o Atlético de Madrid na estreia da Champions League 2017-18. O time italiano tem que agradecer ao goleiro brasileiro, Alisson. O novo camisa 1, fechou o gol e impediu que a Roma saísse derrotada em casa.

A estreia na Champions pelo Atlético de Madrid e Roma terminou em 0 a 0. As duas equipes entraram em campo com o que tinham de melhor no elenco. Simeone apostava em Griezmann, enquanto Francesco contava com seu artilheiro Dzeko e o talentoso Nainggolan. Mas o ‘cara’ do jogo foi Alisson. O titular da seleção brasileira brilhou e parou o ataque espanhol com boas defesas.

O Atlético teve as melhores chances na partida. A primeira saiu com Saúl. O meia recebeu passe de Filipe Luís e finalizou com categoria, tirando tinta da trave. Os espanhóis pressionavam a saída de bola da Roma. Em uma saída errada, Vietto finalizou nas mãos de Alisson.

A Roma teve sua primeira chance com Defrel. O meia recebeu bom passe e finalizou sem perigo contra a meta de Oblak. Na sequência, Griezmann recebeu na pequena área e finalizou com força mas para fora, desperdiçando boa chance.

A Roma voltou a ter um ataque no final da primeira etapa. Em jogada ensaiada, Nainggolan finalizou com força e obrigou Oblak a fazer bela intervenção. A melhor chance do primeiro tempo veio do Atlético. Em jogada pela direita, Koke apareceu sozinho na pequena área e finalizou debaixo de Alisson, o zagueiro tirou em cima da linha. na sequência da jogada, Koke cruzou e a zaga afastou o perigo. A bola não teimava em entrar.

A segunda etapa foi de Alisson. O goleiro mostrou porque é o camisa 1 da seleção brasileira. Logo no retorno do segundo tempo, Vietto recebeu de Saúl e Alisson impediu o gol, fechando a finalização do atacante. EM outro ataque, Juanfran cruzou para Koke que finalizou em cima de Alisson.

 (Paolo Bruno/Getty Images)

Em outra tentativa, Simeone viu seu ataque sucumbir no arqueiro da Roma. Em jogada individual, Correa passou por Juan Jesus e caindo finalizou de direita, mas Alisson com muito reflexo se esticou e evitou o gol. O dia era do camisa 1, em chute colocado de Carrasco, novamente Alisson fez mais uma grande defesa. A Roma não oferecia perigo ao Atlético.

Nos acréscimos, o Atlético viu a chance da vitória bater na trave. Em cobrança de escanteio, Saúl subiu de cabeça e Alisson operou um milagre, na sequência da jogada, o mesmo Saúl perdeu um gol feito, acertando a trave.

Com o empate, a Roma ampliou uma sequência sem vitórias na competição, incluindo partidas classificatórias, para sete jogos. As duas equipes voltarão para disputar a segunda rodada na fase de grupos, dia 27. A Roma visita o Qarabag, já o Atlético terá vida difícil, enfrentará o Chelsea, na Espanha.