Precisando virar SAF, Santos recebe proposta de grupo de investimentos

O Santos ocupa a décima segunda colocação com 12 pontos e vem de uma sequência de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o último foi diante do Internacional no empate de 1 a 1 que ocorreu no último sábado (3), na Vila Belmiro. Sob o comando de Odair Hellmann, o Alvinegro Praiano ainda não conseguiu demonstrando um desempenho contundente e vem oscilando na temporada.

Com uma situação financeira delicada, o que acaba impedindo a diretoria de agir com maior agressividade no mercado na busca por reforço. Entretanto, isso está ficando de mudar diante do interesse do Dono do PSG em investir no clube, sem que a equipe precise se tornar clube empresa. Mas, antes que isso ocorra, a diretoria do clube vem buscando uma outra solução.

Isso porque, um dos destaques da equipe, Marcos Leonardo, que é formado nas categorias de base do Clube, vem recebendo sondagens de equipes europeias. O West Ham ofereceu 17 milhões de euros, cerca de R$ 90 milhões na cotação atual, para contratar o menino da vila na próxima janela de transferência. Entretanto, o PSG também tem interesse na contratação do jogador e se vê perto de um acerto com o investimento que será realizado no Santos. Com isso, para ter o jogador a equipe precisará cobrir a oferta.