Após um bom 1° tempo, Fluminense e Cruzeiro ficaram em um empate desanimado nesta quinta

 

O Cruzeiro foi até o Rio buscando uma vitória contra o Fluminense. Desde o início do 1° tempo, o time celeste procurou buscar mais o ataque e tentar ganhar os 3 pontos. Mesmo sem uma grande qualidade técnica e sem boas jogadas trabalhadas, o time de Mano Menezes até conseguia dominar seu adversário. O Cruzeiro tinha mais posse de bola, ganhava mais jogadas no meio-campo e criava algumas oportunidades, mesmo não levando tanto perigo ao gol tricolor. O jogo era concentrado mais no meio-campo, com o Cruzeiro conseguindo arriscar alguns chutes de fora da área na primeira metade da partida.

Estando com um pouco mais de volume de jogo, o time mineiro acabou abrindo o placar aos 36 minutos. Após uma boa jogada trabalhada, Thiago Neves recebeu a bola dentro da área do Fluminense e fez um belo passe para Sassá, livre de marcação, chutar para o fundo do gol tricolor. O resultado era justo até o momento, porém, o Cruzeiro não teve muito tempo para comemorar a vantagem. Logo aos 41 minutos, após uma boa jogada de contra-ataque do Fluminense, o argentino Lucas Romero cometeu penalti em Richarlison. Na cobrança, o mesmo Richarlison apenas deslocou o goleiro Fábio e mandou para o fundo das redes!

Após o gol, o Cruzeiro acabou dando campo e mais espaço ao Fluminense. O time de Mano Menezes, acabou sentindo o gol e já não conseguia ter o leve domínio do início da partida. No 2° tempo, o jogo foi esfriando e piorando de nível técnico. O tricolor era melhor na partida, tinha mais posse de bola, mas os dois times seguiam sem ter grandes chances para ameaçar o gol do adversário. As mexidas de Mano, acabaram piorando a criatividade do Cruzeiro no meio-campo, fazendo com que o time dependesse mais de bolas aéreas e cruzamentos para a área.

A partir da metade final do 2° tempo, o jogo foi se tornando travado. As faltas começaram a aparecer mais, os times começavam a se defender mais que atacar e o jogo no meio-campo já não fluía como antes. O empate acabou sendo justo pelo que as duas equipes apresentaram ao longo do 2° tempo. Com o resultado, o Cruzeiro fica na 8ª posição no campeonato, se distanciando um pouco da zona de classificação para a Libertadores. O ano que parecia ser promissor para a torcida celeste, vem mostrando ser apenas mais um ano sem títulos importantes. Uma perda de Campeonato Mineiro e uma eliminação na Copa Sulamericana, além de um futebol nada agradável aos olhos dos torcedores cruzeirenses. Se o Cruzeiro pretende ganhar títulos em 2017, o tempo está indo contra o técnico Mano Menezes e seus comandados