Botafogo e Atlético não saem do zero na Arena da Baixada
Botafogo e Atlético empataram por 0x0 na 15ª rodada do Brasileiro. Com o resultado o Glorioso foi para 23 pontos, mas caiu para o sétimo lugar, e o Furacão foi para 17 pontos e é o primeiro clube fora do Z4. Na próxima rodada o Botafogo visita o Atlético/GO e o Atlético/PR recebe a Ponte Preta. Ambos os jogos serão domingo (23) às 19:00 (horário de Brasília).
O JOGO
No primeiro tempo as chances de gols foram poucas, mas o Atlético mandou nesta etapa. Aos cinco minutos, Sidcley achou Pablo, que cabeceou para boa defesa de Jéfferson. Aos 30 minutos, Nikão puxou um contra-ataque e encontrou Jonathan sozinho da área, o lateral saiu na cara de Jéfferson, mas não concluiu a jogada por ter sentido uma lesão. O Botafogo chegou com Rodrigo Pimpão e Roger, mas sem perigo.
O segundo tempo foi semelhante do primeiro, já que era o Atlético quem dominava o lances, mas produzia pouco. Mas, aos poucos, o Botafogo começou a equilibrar. Matheus Fernandes perdeu um gol incrível e Guilherme teve duas chances para abrir o placar. A grande chance foi do Atlético: aos 33 minutos, Nikão chutou forte, Jéfferson espalmou, Ederson tentou, mas Victor Luís salvou o Botafogo de levar o gol. No final Guilherme mandou um chute que passou tirando tinta da trave e Nikão também assustou. Mas o placar ficou mesmo no 0x0.
Atlético/PR: Weverton; Jonathan (Cascardo),Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique (Guilherme), Lucho González e Nikão; Douglas Coutinho (Ederson) e Pablo. Treinador: Fabiano Soares.
Botafogo: Jéfferson; Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Marcelo), Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Gilson) e Roger (Guilherme). Treinador: Jair Ventura.
Cartões amarelos: Atlético/PR – Otávio, Lucho González e Nikão. Botafogo – Jéfferson, Joel Carli, Igor Rabello e Rodrigo Pimpão.
Cartões vermelhos: Atlético/PR – nenhum. Botafogo – Emerson Santos.
Local: Arena da Baixada, Curitiba/PR