2.Bundesliga movimentou o primeiro final de semana de futebol na Alemanha

Um dos favoritos ao título, Union Berlin venceu fora de casa

Um dos favoritos ao título, Union Berlin venceu fora de casa. Fonte: 2.Bundesliga/Divulgação

Oito partidas movimentaram a segundona alemã

O futebol nas principais ligas do mundo está em contagem regressiva no continente Europeu. Enquanto os torcedores fanáticos aguardam a entrada das grandes equipes, a segundona alemã deu uma palhinha nesse fim de semana com a abertura da competição que pode dar vaga a três equipes na Bundesliga 2018/19.

Rolou absolutamente de tudo nessa primeira rodada, desde zebras como a derrota do Bochum em casa, como também da confirmação da fase excepcional que o Union Berlin vive desde Agosto de 2016. Também teve partida cancelada devido ao mal tempo e é claro muitos gols, foram 19 gols em oito partidas.

No sexta feira a competição foi aberta na cidade de Bochum, onde a equipe da casa, jogando no Vonovia Ruhrstadion, acabou sendo surpreendida pelo St. Pauli e perdeu por 1 a 0. No sábado o Ingolstadt que veio rebaixada da Bundesliga, acabou sendo derrotada em casa pelo Union Berlin também pelo placar mínimo. Outra equipe oriunda da Bundesliga, Darmstadt venceu em casa também por 1 a 0 o Greuther furth.

A curiosidade da rodada ficou por conta da tempestade que acabou interrompendo o jogo entre Heidenheim e AUE aos 15 minutos da primeira etapa. A partida foi suspensa e ainda não tem data para ser recomeçada.

Heidenheim-Aue abgebrochen

Os outros resultados da primeira rodada da segundona alemã teve ainda o empate entre Düsseldorf e Eintracht Braunschweig por 2 a 2, o Dresden jogando em casa deu as boas vindas ao recém chegado Diusburg e venceu por 1 a 0. O Nurnberg goleou por 3 a 0 o Kaiserslautern, o Holstein Kiel estreiou em casa e empatou com o Sandhausen por 2 a 2, o tradicional Arminia Bielefeld derrotou o Jahn Regensburg por 2 a 1.

A segunda rodada da simpática 2.Bundesliga retorna no próximo final de semana e assim como na Bundesliga, é marcada pelo excelente publico nos estádios que geralmente ultrapassa os 80% de ocupação nas arquibancadas, apesar de estar muito afastada das cifras milionárias que rodeiam a poderosa Bundesliga.