Avassalador ! Real Madrid não toma conhecimento da Juve e levanta o seu 12° título europeu
Diferente de todos os prognósticos pré jogo, a partida começou com a Juve partindo para cima do Real. Antes dos dez minutos de jogo, o time bianconero teve a chance de abrir o placar por duas vezes. Na primeira, Higuaín chutou forte da intermediária, mas a finalização foi no meio do gol e Navas fez a defesa sem muita dificuldade. Logo na sequência, Pijanic pegou rebote na meia lua, dominou no peito e deu uma linda finalização para um ótima defesa de Navas. Apos os sustos, o real entrou na partida e passou a dominar o meio de campo, e logo na sua primeira chegada foi fatal. Ronaldo tabelou com Carvajal, que cruzou rasteiro para CR7 finalizar de dentro da área de primeira para abrir o placar. O português ainda contou com um desvio de Bonucci, tirando qualquer chance de defesa de Buffon.
A Juventus sentiu bastante o gol sofrido e não conseguia chegar com perigo ao gol espanhol, por sua vez, os merengues apesar de dominar a partida, não ameaçava a Vecchia Senhora. Até que aos 26 minutos, após cruzamento de Alex Sandro, o domínio errado de Higuaín serviu de passe para Mandzukic. O croata dominou no peito e acertou uma linda bicicleta, encobrindo Navas e empatando a partida. Com o empate, os dois times diminuíram o rítimo levando o placar igual para o intervalo.
Na segunda etapa, a partida foi totalmente diferente do primeiro tempo. O Real partiu para o abafa e encurralou a Juventus no campo defensivo. Atordoado na partida, o time italiano não conseguia acertar nenhum contra ataque, até que aos 15 minutos, Casemiro acertou um chute forte de fora da área. A bola desviou em Khedira e, o toque matou Buffon que não conseguiu chegar na bola, morrendo no canto direito do goleiro italiano.
Mesmo com a vantagem, os merengues seguiram pressionando e após cochilo da zaga bianconera, CR7 de novo marcou para os espanhóis, fazendo 3 a 1 e deixando o 12° título muito próximo de Madrid. Com o terceiro gol sofrido, a Juve ficou entregue na partida e, teve sua situação piorada quando o Juiz viu um esbarrão de Cuadrado em Sérgio Ramos, em um lance totalmente involuntário, o árbitro considerou que o colombiano atingiu propositalmente o zagueiro e expulsou Cuadrado. Com uma a menos o time de Allegri só aguardava o fim da partida, mas os merengues queriam mais. Marcelo fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Asenjio empurrar para o gol, decretando o 12° título Madrileno. Real 4 a 1.
Em menos de 2 anos à frente do Real Madrid, Zidane conquista sua segunda Champions, marcando de vez seu nome na história do clube merengue. Já a Vecchia Senhora sofreu mais gols na final (4), do que em toda competição (3).
Por: Douglas Wandekochen