Pré jogo – Huracán x Boca Juniors

O campeonato Argentino está chegando em sua reta final, e o líder Boca Juniors tem pela frente mais uma “final”, dessa vez jogando fora de casa o time enfrenta o Huracán em partida valida pela 26ª rodada do campeonato argentino.

Os dois times vivem momentos completamente diferentes, O Boca é o atual líder da competição com 52 pontos, já o Huracán ocupa a 25° posição com apenas 24 pontos ! Além da diferença na tabela o Boca Juniors conta também com o retrospecto a seu favor.

Das últimas 17 vezes em que se enfrentaram, o Boca veuceu 12 e perdeu apenas 2 partidas. O restrospecto ainda conta com 3 empates. O último confronto aconteceu no ano passado que terminou em 0 a 0. Na última rodada do campeonato o Huracán foi derrotado pelo Indepediente por 2 a 1, em Avellaneda.

Já o time xeneize (Como é conhecido) conseguiu em casa uma vitória sobre o Newell´s Old Boys por 1 a 0.  Para a partida as duas equipes devem vir com desfalques. Pelo lado do Huracán os defensores Ezequiel Garé – com uma distensão colateral médio e Federico Mancinelli – como uma lesão no aquiles ficam de fora.

Pelo lado do Boca Juniors, Centurión e Insaurralde ficam de fora. Antes da partida o técnico do Boca Juniors,  Guillermo falou sobre a escalação

“A equipe não está definida, vamos definir ainda. Não vamos fazer muitas alterações, somente a saída de Insaurralde por Magalán ou Vergini. Tobio já atuou com Vergini pela esquerda e Insaurralde pela direita, pode jogar por todos os lados, Magallán também. Vergini jogou o amistoso de verão pela direita.”