Pré jogo – Boca Juniors x Independiente

Na noite deste domingo acontece um grande e importante jogo em La Bombonera, duas das equipes mais consagradas da Argentina, se enfrentam na reta final do Campeonato Argentino. Pela 27° rodada o Boca busca uma folga na liderança e o Independiente busca chegar mais perto dos líderes da competição.

Mesmo após o empate contra o Huracán o Boca Juniors se manteve líder isolado do campeonato. Os comandandos de Schelotto somam 53 pontos, um a mais que seu maior rival River Plate que ocupa a 2° colocação. O Independiente ocupa a sétima posição do Argentino, são 45 pontos ganhos e uma partida a menos que os outros clubes. Holan está há 14 jogos invicto(contando partidas de todos os campeonatos),recorde de um treinador pelo clube de Avellaneda.

Os times tem um histórico de  182 partidas disputadas pela Primera División Argentina. O Boca Juniors leva uma boa vantagem contra o Independiente, são 68 vitórias xeneizes contra 60 do Independiente. A maior goleada do confronto aconteceu em 1940, na Doble Visera, quando o Independiente aplicou uma goleada de 7-1 nos rivais.

Para o confronto de amanhã o técnico Schelotto ainda tem algumas dúvidas quanto à escalação de sua equipe titular. Centurión provavelmente estará fora dos 11 iniciais, o atacante teve que sair mais cedo do treinamento. O provável titular será Oscar Benítez.

Já pelo lado do Independiente, o técnico Ariel Holan ainda não sabe se contará com o ex-Boca, Gigliotti. El Puma teve que ser substituído na partida contra o Alianza Lima por uma leve lesão. Seu substituto pode ser Maxi Meza, ou Erviti, que pode entrar mais a frente, deixando assim a dupla de volantes que passaria a ser formada por Nery Domínguez e Torito Rodríguez. Nicolás Figal ainda está fora por doping e Leandro Fernández ainda não está liberado para jogar o campeonato pela AFA. Rigoni e Franco já não sentem mais incômodos e devem ser titulares outra vez.