Em busca do tri, Santos estreia no Paulista com goleada sobre a Linense

Rodrigão comemora um dos gols (Créditos: Agência Estado)

O atual bicampeão e finalista das últimas oito edições estreou no campeonato paulista aplicando uma sonora goleada sobre a Linense por 6×2. Os gols santistas foram marcados por Rodrigão (2), Lucas Lima, Vitor Bueno, Thiago Ribeiro e Arthur Gomes, com Thiago Santos e Gabrielzinho descontando para a equipe visitante. Thiago Ribeiro fez o último gol e teve seu nome gritado pela torcida. O jogador se mostrou recuperado de uma depressão. Com o resultado, o Peixe saiu na frente no grupo D, já a Linense ocupa o último lugar no grupo B. Na próxima rodada o Santos enfrenta o Red Bull Brasil às 11:00 (horário de Brasília) no dia 12 (domingo) no estádio do Pacaembú, em São Paulo. Já a Linense recebe o Audax no Gilbertão às 17:00 (horário de Brasília) no dia 11 (sábado).

O JOGO

O Peixe começou o primeiro tempo com tudo e fez uma etapa impecável. Dominou a posse de bola, mostrou intensa movimentação, encurralou o adversário e fez dois gols com Rodrigão – o primeiro aos 12 minutos e o segundo aos 14 minutos. Só não decidiu no primeiro tempo porque, aos 11 minutos, Zeca acertou a trave e o próprio Rodrigão furou a bola num lance em que estava de frente para o gol, aos 39 minutos.

No segundo tempo o Santos voltou sem a intensidade do primeiro e viu a Linense diminuir , aos oito minutos, em um petardo de Thiago Santos. Logo após o gol, os santistas acordaram e voltaram a tomar conta do jogo e marcou mais dois gols com Lucas Lima, aos 12 minutos, e Arthur Gomes, aos 31 minutos. Com os três pontos assegurados, o Peixe relaxou e a Linense diminuiu com Gabrielzinho, aos 34 minutos, e mandou uma bola no travessão, aos 42 minutos, com Diego Felipe. Mas quase no fim do jogo Vitor Bueno, aos 44 minutos, e Thiago Ribeiro, aos 47 minutos, fecharam o placar do jogo.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini), Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete (Thiago Ribeiro) e Rodrigão (Arthur Gomes). Treinador: Dorival Júnior.

Linense: Edson Kölln; Bruno Moura (Thiago Santos), Bruno Costa, Rodrigo Lobão e Thiago Carleto; Zé Antônio, Caíque, Diego Felipe, Lucas Newiton (Tássio) e Thiago Humberto (Gabrielzinho); Joãozinho. Treinador: Guilherme Alves.

Cartões amarelos; Santos – Thiago Maia e Léo Cittadini. Linense – Zé Antônio.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Estádio Vila Belmiro, Santos/SP