Radar da Bola

Botafogo já se reapresentou para a pré-temporada

Na quinta (4) o Botafogo se reapresentou para a pré-temporada, que será no Rio mesmo. Seria em Domingos Martins, no Espírito Santo, porém o amistoso contra o Vitória foi cancelado e o empresário que bancaria a ida do Glorioso ao estado capixaba desistiu.

A reapresentação foi marcada por novidades na comissão técnica: saiu Jair Ventura e entrou Felipe Conceição, que treinava a equipe sub-17. Felipe foi jogador do próprio Botafogo entre final dos anos 90 e começo dos anos 2000, mas encerrou a carreira prematuramente devido a inúmeras contusões.

Mas no elenco também há novidades. Até agora dois jogadores foram anunciados: o meia-atacante Luiz Fernando, que jogou o último brasileiro pelo Atlético/GO, e o atacante Leandro Carvalho, que disputou a última série B por Paysandu e Ceará.

Para ter Luiz Fernando, os irmãos Moreira Salles ajudaram de novo e desembolsaram dois milhões e quinhentos mil reais por 50%, além de emprestar e ceder porcentagens do volante Fernandes e do atacante Vinícius Tanque ao clube goiano. E o meia-atacante assinou com o Glorioso até o final de 2021.

E para ter Leandro Carvalho em definitivo, o clube emprestou o lateral esquerdo Victor Lindenberg e o atacante Renan Gorne ao clube paraense. Com isso, Leandro assinou até o final de 2020.

O atacante Rony é aguardado neste final de semana no RJ para fazer exames e assinar por três anos. Ele foi envolvido na troca com o Bruno Silva, que foi para o Cruzeiro. Rony disputou o último campeonato japonês pelo Albirex Niigata.

Além de Luiz Fernando, Leandro Carvalho e Rony, o novo vice de futebol Gustavo Noronha e o novo gerente Anderson Barros negociam com outros nomes para reforçar a equipe. Os meias Jorginho, Atlético/GO, e Renatinho, Paraná Clube, são alvos. O Botafogo ainda busca um lateral esquerdo e um centroavante. Palácios, do Peñarol (Uruguai), e Albertengo, do Independiente (Argentina) são os alvos.

Conheçam os novos contratados:

Nome: Luiz Fernando Moraes dos Santos (Luiz Fernando)
Nascimento: 16 de outubro de 1996, em Tocantinópolis (Tocantins)
Altura e peso: 1,78m e 66kg
Clube que atuou: Atlético Goianiense

Nome: Leandro Carvalho da Silva (Leandro Carvalho)
Nascimento: 10 de maio de 1995, em Belém (Pará)
Altura e peso: 1,72m e 65kg
Clubes que atuou: Paysandu, Penapolense, Tuna Luso e Ceará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *