Radar da Bola

Manchester City vence Feynoord novamente e garante 100%

Com a classificação já garantida, Guardiola optou em colocar alguns titulares no banco. O brasileiro Gabriel Jesus foi um deles. Apesar de alguma peças fora, o City foi melhor que os holandeses e garantiram o 1 a 0, gol de Sterling e a vaga nas oitavas.

A primeira boa chance veio na cabeça de Agüero, após cruzamento de Kevin De Bruyne, o camisa 10 mandou pro alto. Na sequência, Sterling arriscou de longe e obrigou o goleiro espalmar. O Feynoord quase abriu o placar em bela jogada de Larsson. O meia entortou Walker e bateu colocado para fora.

O lance deixou os holandeses mais à vontade. Em uma bobeada da defesa, Ederson teve que sair nos pés do atacante e mandar para escanteio. O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, com o City sem inspiração.

Na segunda etapa, Guardiola colocou Gabriel Jesus e o jovem, Phil Foden. O City quase marcou. Em roubada de bola, De Bruyne arriscou e quase abriu o marcador, tirando tinta da trave direita. Uma das novidades, foi a escalação de Yaya Touré, o marfinense teve ótima chance em cobrança de falta mas o goleiro do Feynoord não deixou, se esticando e mandando para fora.

O Feynoord quando chegava, era perigoso. Em boa tabela, Berghous recebeu e bateu com força para a defesaça de Éderson. O City buscava a vitória e Agüero desperdiçou mais uma chance. O argentino recebeu sozinho e de costas para o gol, virou e chutou para fora.  Ma quem anotou o gol da vitória foi Sterling. Somente aos 43 minutos, Sterling tabelou com Gundogan e na saída do goleiro, o atacante inglês deu uma cavadinha e anotou  único gol do jogo.

Invicto e classificado às oitavas de final do torneio continental, a equipe inglesa garantiu a liderança do Grupo F, com 15 pontos em cinco rodadas. A definição da outra vaga será definida na última rodada, em 6 de dezembro. Já o Feyenoord, lanterna com apenas um ponto conquistado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *