Radar da Bola

Dortmund goleia Hamburgo e mantém a ponta da Bundesliga !

O Borussia Dortmund enfrentou o Hamburgo na tarde desta quarta-feira fora de casa, a equipe do técnico Peter Bosz aplicou uma sonora goleada, 3 a 0 para os aurinegros que com o resultado se isolou na liderança do Campeonato Alemão.

Os visitantes desde o começo da partida já mostravam o motivo de estarem na ponta da tabela e foi logo aos 24 minutos do primeiro tempo que Yarmolenko cobra falta, Torpak cabeceou em cima de Kagawa, que aproveitou a sobra na pequena área e estufou a rede. O Borussia Dortmund ainda teria chances de gol porém nenhuma convertida em gols, levando assim para o intervalo apenas 1 a 0 no placar.

Foto: Reprodução / Facebook oficial

A vantagem do Borussia Dortmund foi ampliada logo aos 18 minutos da segunda etapa, Pulisic ligou contra-ataque tocando para Yarmolenko, que se livrou da marcação com pedaladas e na área e deu um chute cruzado e na sobra Aubameyang completou quase em cima da linha para fazer seu quinto gol na Bundesliga e ampliar a vantagem para 2 a 0 para os visitantes.

Aos 34 minutos de jogo Dahoud toca para Pulisic que recebe na entrada da área e vai em direção ao gol, apenas tirou de Mathenia em um chute cruzado, gol esse que foi confirmado somente depois da solicitação do árbitro de vídeo.

Na próxima rodada, encara o Borussia Mönchengladbach. Já o Hamburgo está em nono com seis pontos e enfrenta o Bayer Leverkusen em seu duelo seguinte pela Bundesliga.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *