Atlético de Madrid vence e ultrapassa o Sevilla no Espanhol

Na manhã deste sábado (23) a sexta rodada do Campeonato Espanhol 2017/2018 foi aberta com a vitória do Atlético de Madrid por 2×0 em cima do Sevilla, no segundo jogo em seu novo estádio, o Wanda Metropolitano, em Madrid. Inclusive, nas arquibancadas esteve a mais nova contratação do time da casa, Diego Costa, que volta ao clube após passagem pelo Chelsea.

Com o resultado, o time colchonero chegou aos 14 pontos e assumiu a segunda posição da competição, que pertencia ao Sevilla, que parou nos 13 pontos e agora é o terceiro na tabela.

Os gols do jogo foram marcados por Carrasco e Griezmann.

A partida começou com uma pequena pressão do Atlético, mas quem teve a primeira grande chance foram os visitantes, com Sarabia, que acertou uma bola na trave de Oblak, aos 12 minutos.

A resposta do time da casa veio logo em seguida, com o brasileiro Filipe Luís, que após uma jogada rápida, também conseguiu acertar o travessão do goleiro Rico, aos 18 minutos.

E o primeiro terminou com algumas outras chances, para ambos os times, mas sem oferecer perigo de gol.

Mas foi logo no começo da segunda etapa que o jogo melhorou, pois logo no primeiro minuto, o Atlético abriu o marcador, com Carrasco, que em um bela jogada individual, se livrou dos defensores do Sevilla e com uma finta no goleiro Rico ficou com o gol livre, 1×0 Atlético.

Carrasco abriu o marcador no Wanda Metropolitano

O gol inflamou a torcida que compareceu em bom número do estádio e tanto fez com que os visitantes buscassem o empate, como o Atlético fosse em busca de aumentar o marcador.

E foi exatamente o que aconteceu aos 24 minutos, quando Griezmann aproveitou um belo passe de Filipe Luís para sacramentar o jogo com um chute rasteiro, que fez a bola passar entre as pernas do goleiro Rico, 2×0.

Griezmann comemora o segundo gol

Com o time de Edurado Berrizo já entregue e sem forças para reagir, o time colchonero só valorizou a posse de bola para garantir a vitória, que agora o deixa a um ponto do líder Barcelona.

Na próxima rodada, dia 1/10, o Atlético de Madrid visita o Leganés. Já o Sevilla, no mesmo dia , recebe o Malága.

 

 

FICHA TÉCNICA

Atlético de Madrid 2×0 Sevilla

Atlético de Madrid – Oblak, Vrsaljko, Savic, Lucas e Filipe Luís; Niguez, Koke, Gabi e Carrasco (K. Gameiro); Vietto (Angel Correa) e Griezmann (Thomas)    TEC – Diego Simeone

Sevilla  Rico, Mercado (M. Dehli), Carrico, Lenglet e Carole; N’Zonzi, Banega, Sarabia (J. Correa), Franco Vazquez, J. Navas e Muriel (Ben Yedder)     TEC – Eduardo Berrizo

Gols – Carrasco à 1 e Griezmann (AM) aos 24 minutos do segunto tempo

Cartão Amarelo – Vrsaljko, Gabi e Carrasco (AM); Lenglet, Mercado e Muriel (SEV)

Árbitro – Juan Martinez Munuera (ESP)

Público – 60.823 pagantes

Estádio – Wanda Metropolitano