Palmeiras perde para Chapecoense em casa e enfrenta críticas da torcida

Palmeiras e Chapecoense se enfrentaram no Allianz Parque neste domingo, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e os visitantes levaram a melhor: vitória por 2 a 0, com gols de Fabrício Bruno, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Túlio de Melo, aos 49 da etapa final.

Com o resultado, o time catarinense saiu da zona de rebaixamento e empurrou o São Paulo para o Z4 (o tricolor paulista ficou só no empate com o Vitória em jogo disputado no mesmo dia). Assim, a Chapecoense interrompeu uma série de três jogos sem vencer no Brasileirão, mesmo número que agora enfrenta a equipe palmeirense, que estacionou na 4ª posição da tabela e vê os rivais diretos cada vez mais próximos.

O primeiro tempo foi de ataque contra defesa. O Palmeiras pressionou muito a Chape na etapa inicial, com Moisés e Guerra no meio-campo, além do trio de atacantes Deyverson, Willian e Roger Guedes. Mas apesar de contar com uma formação ofensiva, o Verdão não foi criativo. A equipe só conseguiu levar algum perigo no jogo aéreo, e, além disso, a defesa falhou duas vezes.

A primeira grande oportunidade de gol veio logo no primeiro minuto de jogo, após uma saída errada da equipe catarinense. Deyverson tomou a bola, driblou o goleiro, mas não conseguiu evitar a saída pela linha de fundo.

Mesmo sentindo a pressão, a Chapecoense conseguir controlar a partida. Aproveitando os contra-ataques, a equipe levou perigo à área adversária, até que aos 38 minutos, conseguiu abrir o placar, depois de uma falta cobrada por Reinaldo. Fabrício Bruno aproveitou a falha de marcação palmeirense e bateu cruzado sem chances para Fernando Prass.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com duas alterações. Cuca escalou Tchê Tchê no lugar de Thiago Santos e Keno no lugar de Roger Guedes, levando mais rapidez na saída de bola. Aos 25 minutos, ainda foi promovida a última alteração, com Borja entrando em campo e Willian se despedindo.

Aos 9 minutos, Keno perdeu a melhor chance de empatar o jogo. Depois de um cruzamento de Willian pela direita, e falha do lateral Apodi, o atacante bateu de chapa, mas mandou para fora.

A equipe catarinense fechou-se no segundo tempo, e contou com ótima atuação de Jandrei, que evitou gol de Deyverson. Em outro descuido de marcação, a Chape ainda conseguiu anotar o segundo gol, sacramentando a vitória. O resultado fez a torcida palmeirense perder a paciência com os jogadores. Após o apito final, muitos torcedores gritaram “time sem vergonha”, além de criticarem Cuca nas redes sociais.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras fará clássico paulista no domingo com o São Paulo no Allianz Parque, enquanto a Chapecoense irá visitar o Avaí na Ressacada. Antes disso, na quarta-feira, a equipe catarinense recebe o Corinthians na Arena Condá, em jogo adiado da 20ª rodada.