Radar da Bola

Messi perde pênalti, faz dois e Barcelona vence Alavés

Messi tem sido mais importante do que nunca nestas duas primeiras rodadas do espanhol. Apesar de não ter balançado as redes na primeira rodada, o camisa 10 foi o nome do jogo com dois gols, um pênalti perdido, além de entrar no Hall dos artilheiros da Europa. A vitória por 2 a 0 contra o Alavés, deixou o Barelona em segundo. Já o Alavés ocupa a vice lanterna.

O jogo deste sábado pela segunda rodada do espanhol foi marcado pela estreia de Paulinho e a incrível marca de Messi. O argentino anotou os dois gols da partida e chegou a 351 gols em ligas europeias. Somente Gerd Müller, que fez 365 na Bundesliga, e Jimmy Greaves, que marcou 357 vezes na Inglaterra, possuem esta marca.

O jogo

O Alavés começou melhor a partida. Oscar Romero, irmão de Romero (Corinthians), cobrou a falta lateral e mandou direto pro gol, Ter Stegen espalmou. Deoulofeu respondeu duas vezes, porém, parou nas mãos do goleiro. O Barcelona conseguia chegar ao gol sem dificuldade.

Quem teve a melhor chance foi o Alavés. Sobrino recebeu bom passe e invadiu a área, só que finalizou em cima de Ter Stegen. Aos 37, o Barcelona teve um pênalti bem marcado. Piqué foi agarrado por Rodrigo Ely em cobrança de falta. Messi foi para a cobrança e Pacheco não deixou o camisa 10 abrir o placar. No fim da primeira etapa, Deolofeu finalizou sem perigo para Pacheco.

Messi 351

O início da segunda etapa foi mais movimentada. O Alavés quase tirou o zero logo de inicío. No primeiro minuto, Manu García não conseguiu chegar a tempo em cruzamento rasteiro, pra desespero da torcida. Aos 2, Messi recebeu no meio e bateu colocado, sem perigo.

Só que aos 9, o camisa 10 não perdoou. Em cruzamento de Alba, Messi antecipou o zagueiro e bateu pro gol, antes de entrar, a bola desviou no defensor e matou o goleiro. O gol foi histórico. Messi chegou a 350 gols em LaLiga, somente Gerd Müller e Jimmy Greaves alcançaram este feito.

Com o gol, o Barcelona tomou conta da partida. Em passe de Deoloufeu, Alba bateu de primeira pro alto. Como sempre dizem, ‘não se brinca na defesa, se Messi estiver perto’. Foi isso que o defensor do Alavés, não fez. Alexis tentou um passe no alto, a bola bateu na cabeça de Paco Alcácer que virou um passe para Messi, o camisa 10 encheu o pé e anotou seu segundo gol, o 2 a 0.

Após o gol, tivemos a estreia de Paulinho. O brasileiro entrou aos 43 minutos, no lugar de Iniesta e pouco participou. Com mais uma vitória, o Barcelona chegou a seis pontos, assumindo a vice liderança, atrás da Real Sociedad, perdendo no saldo de gol.  O Alavés continua sem somar, ficando na vice lanterna.

Na próxima rodada, o Barcelona volta a campo no dia 9 de setembro, contra o Espanyol, no Camp Nou, enquanto o Alavés joga no dia seguinte, fora de casa, contra o Celta de Vigo.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *