Radar da Bola

Gabriel Jesus marca e City vira nos acréscimos contra o Bournemouth

Jogando no Vitalty Stadium, o Manchester City teve que suar para vencer o Bournemouth, por 2 a 1. Os donos da casa abriram o placar com Charlie Daniels, só que, Gabriel Jesus empatou e Sterling no fim, salvou e garantiu mais uma vitória ao City e a segunda posição.

Após empate em casa com o Everton, o City visitou o Bournemouth em busca da reabilitação. Com mudanças, Guardiola começou com Bernardo Silva e Sterling, deixando Agüero na reserva. O Bournemouth começou melhor a partida, tomando conta dos espaços em campo e criando boas chance no início do jogo.

Aos 12 minutos, o lateral esquerdo Charlie Daniels marcou um golaço, após rebatida, ele acertou um chutaço no ângulo, a bola pegou no travessão antes de entrar. Sem chance para Ederson!

O Bournemouth poderia ter ampliado com Defoe. O atacante parou em Ederson após cruzamento de Daniels. O gol e o lance de perigo acordou o City. O time de Manchester começou a controlar o jogo e sua primeira oportunidade veio com Gabriel Jesus e saiu o gol. O camisa 33 recebeu belo passe de David Silva e de ‘biquinho’, a bola morreu no gol. O brasileiro marcou seu oitavo gol pelo City.

Aos 23, Mendy bateu cruzado na área, só que desta vez, Jesus não finalizou bem. Fernandinho teve uma chance mas Begovic defendeu.

Bolas na trave, Sterling expulso e decisivo

O segundo tempo foi mais lento, devido a temperatura quente. As duas equipes não tiveram a mesma intensidade que na etapa inicial. Quem assustou foi King. O centroavante bateu de primeira e acertou o travessão do City. Aos 25, Fernandinho chutou com força mas Begovic pegou com segurança.

Vendo que o City estava sem intensidade, Pep Guardiola colocou Agüero no lugar de Bernardo Silva. O City voltou com perigo na cobrança de escanteio. Otamendi subiu sozinho e acertou a trave, na sequência a bola foi nas mãos do goleiro. Com dificuldades para criar as jogadas, o City voltou a ter uma chance de gol aos 38. David Silva não aproveitou a furada da defesa e bateu por cima.

Parecendo que a partida terminaria empatada, Sterling que não fazia um boa jogo, salvou o City. O atacante começou a jogada e tocou para Danilo. O brasileiro voltou a bola para o atacante que antes de ser pressionado, conseguiu a finalização, encobrindo Begovic e virando o placar. Após o gol, Sterling foi expulso devido a comemoração exagerada, já que tinha um amarelo.

Com a vitória, o City chegou a 7 pontos em três rodadas, assumindo provisoriamente a segunda posição. O Bournemouth foi para a zona de rebaixamento, assumindo a 18ª posição, sem somar pontos. Na próxima rodada, o Manchester City terá ‘pedreira’ em casa. Os citizens recebem dia 9 de setembro, o Liverpool. Já o Bournemouth, visitará o Arsenal, no mesmo dia.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *