Radar da Bola

Com golaço de Bartra, Dortmund atropela Wolfsburg

O Borussia Dortmund iniciou na manhã deste Sábado a caminhada da Bundesliga, e o time animou a torcida auri negra com uma vitória por 3 a 0 contra o Wolfsburg. Os gols do Dortmund foram marcados por Pulisic, Bartra e Aubameyang.

A partida na Volkswagen Arena, teve além da grande atuação dos atuais campeões da Copa da Alemanha, foi marcada pelo novo recurso na competição, o auxílio do árbitro de vídeo, que foi acionado em três lances da partida. Outra grande novidade pelo lado auri negro foi Mario Götze, que disputou um confronto oficial depois de quase sete meses de ausência. Sua última atuação foi em 29 de janeiro, contra o Mainz, quando entrou no segundo tempo.

 

 

E foi aos 22min que o Dortmund abriu o placar, em sobra de bola Götze lança para Pulisic que invadiu a área e chutou muito bem no canto direito, sem chances para o goleiro Casteels. Pouco depois foi a vez do zagueiro Marc Bartra balançar as redes em um lindo gol, Bartra recebeu no canto da área esquerda e finalizou no ângulo, fazendo um autêntico golaço e ampliando para os visitantes.

Na volta do intervalo, o Borussia Dortmund seguia dominando completamente o jogo e conseguiu chegar ao terceiro gol aos 15min da segunda etapa. Pulisic recebeu de Götze na direita e cruzou rasteiro para Aubameyang estufar a rede e dar números finais a partida.

Mario Gomez até conseguiu fazer um gol para o Wolfsburg, porém, o assistente já havia assinalado impedimento no lance, e lance que também foi confirmado como impedimento pelo árbitro de vídeo.

Pela segunda rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund receberá o Hertha Berlin no Signal Iduna Park, às 10h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Wolfsburg visitará o Eintracht Frankfurt na Commerzbank-Arena.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *