Radar da Bola

Barcelona anuncia Paulinho

Após a derrota para o Real Madrid no último domingo, o Barcelona virou as fichas e confirmou a contratação do volante Paulinho.

O brasileiro de 29 anos, era desejo do clube catalão desde a abertura da janela. O Barcelona encontrava dificuldades em sua contratação pois, o Guangzhou Evergrande queria o valor da multa do jogador. A diretoria espanhola teve a primeira negativa dos chineses após apresentar uma proposta 27 milhões de euros.

O negócio foi fechado nesta segunda-feira, por 40 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões). O brasileiro terá uma cláusula fixada no clube espanhol de 120 milhões de euros (R$ 452 milhões). Com o valor desembolsado, Paulinho se tornou a quarta contratação mais cara da história do Barcelona. Perdendo apenas para Neymar, Suárez e Ibrahimovic.

Paulinho iniciou sua carreira no Audax, após boa passagem pelo Bragantino, o volante colocou seu nome no futebol vestindo a camisa do Corinthians. Com a ótima passagem pelo alvinegro paulista, Paulinho foi contratado pelo Tottenham, onde não repetiu o bom futebol e acabou saindo para atuar na China, pelo Shandong Luneng. Apesar de atuar em um futebol pouco qualificado, Paulinho foi campeão da Copa das Confederações em 2013 e participou da Copa do Mundo de 2014, além de estar constantemente na lista de convocados para a próxima Copa de 2018.

Paulinho irá ao Camp Nou na quinta-feira, quando realizará exames médicos, assinará contrato e, em seguida, será apresentado como novo jogador do Barcelona em uma sessão de fotos no estádio, às 8h45 (de Brasília). Está programada ainda uma coletiva de imprensa na sequência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *