Atlético-PR vence Palmeiras reserva por 1 a 0 e se aproxima do G6

Palmeiras e Atlético-PR se enfrentaram neste domingo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado no Allianz Parque. Com um placar magro, o time visitante levou a melhor sobre o elenco reserva do Verdão e chegou aos 26 pontos. O Palmeiras, por sua vez, desacelerou no campeonato, estacionou nos 32 pontos e perdeu a chance de abrir vantagem sobre Flamengo e Sport, rivais diretos na classificação e que também perderam na rodada.

O início do jogo foi bem morno, com poucas chances para as duas equipes e visível falta de entrosamento entre os jogadores. Os dois times terão compromissos pela Copa Libertadores no meio da semana, então os técnicos optaram por escalar vários reservas para o compromisso de ontem.

Os donos da casa não tiveram criatividade para tomar a iniciativa e propor o jogo, enquanto os jogadores do Atlético-PR ficaram atrás, só aguardando uma possibilidade de arriscar. O primeiro tempo terminou sem gols na arena palmeirense, e no intervalo, Cuca escalou Moisés no lugar de Raphael Veiga.

Moisés, aliás, foi muito aplaudido pela torcida, já que retornou aos gramados quase 4 meses antes do previsto. O jogador ficaria afastado até 9 meses para reabilitação, mas teve uma recuperação relâmpago e voltou com pouco mais de 5 meses. Mesmo sem ritmo, o camisa 10 já impôs seus toques de qualidade no meio de campo.

Mas nem mesmo o retorno antecipado de Moisés salvou o dia do Verdão, pois aos 17 minutos da etapa final, no primeiro lance de real perigo, Thiago Heleno ganhou disputa com Juninho em escanteio e cabeceou sem chances para o goleiro Prass. Não era um dia inspirado para o lateral esquerdo palmeirense, já que além do lance com Thiago Heleno, ele também errou vários passes nas saídas de bola, e quase viu o Furação ampliar em outro erro grosseiro.

O Palmeiras voltou do intervalo buscando o empate, apostando principalmente em bolas alçadas na área em direção de Borja. Em uma delas, o atacante deu um pequeno desvio e a bola parou nos pés de Erik, que ficou de frente com o goleiro adversário, mas não conseguiu concluir. Em seguida, em novo cruzamento, Antônio Carlos (que entrou no lugar de Juninho) conseguiu desviar a bola, mas novamente, o goleiro Weverton salvou.

Depois de muita pressão, mas sem alcançar o gol de empate, Cuca resolveu mudar a formação da equipe e tirou Erik para a entrada de Deyverson. O jogador ficou bastante dentro da área e juntamente com Borja, buscou o gol, mas a zaga atleticana funcionava muito bem. Nas poucas oportunidades de gol, o goleiro garantiu a vitória do time visitante. Borja abusou das chances perdidas na partida e viu a torcida perder a paciência com ele, ao ser muito vaiado em plena arena palmeirense.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrentará o Vasco no domingo, enquanto o Atlético-PR visitará o Bahia. Antes disso, os próximos compromissos das duas equipes serão ao longo da semana pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Palmeiras fará o jogo de volta com o Barcelona de Guayaquil na quarta-feira, no Allianz Parque, enquanto o Atlético-PR enfrentará o Santos na Vila Belmiro na quinta. As duas equipes perderam nos confrontos de ida.