Sonolento e sem ritmo de jogo, Chelsea perde para o Bayern em Cingapura

O time alemão abriu 3 a 0 no primeiro tempo e Chelsea não teve forças para buscar o empate.

Fazendo apenas seu segundo jogo na temporada e sem os destaques da temporada passada, Eden Hazard poupado e Diego Costa de saída do clube, o Chelsea demonstrou total falta de entrosamento diante de um Bayern bem superior. Além disso, o time alemão aproveitou a sonolência do atual campeão inglês para construir a vitória logo no começo da partida, fazendo 3 a 0 em apenas 27 minutos de jogo. Os Blues ainda foram atrás do resultado, chegaram a marcar dois gols mas não evitou a derrota.

O jogo:

Depois da derrota para o Milan no último final de semana, o Bayer entrou em campo mais ligado que o Chelsea, que por sua vez, demonstrava uma certa sonolência na partida, com os seus jogadores chegando atrasados nos primeiros lances do jogo.

Dessa forma saíram os gols do time Bávaro. Logo aos 6 minutos, O lateral brasileiro Rafinha arriscou um chute improvável de fora da área e acertou o cante direito de Courtois, abrindo o placar para os alemães. A bola ainda desviou na trave antes de entrar. Apesar do gol, o Chelsea continuou sonolento e o Bayern ampliou aos 12. Ribéry fez jogada individual pela esquerda, e cruzou para a área, com uma cavada por cima de Courtois, a bola passou por Lewandowski e Muller escorou de primeira, ampliando o placar para os Bávaros. Com. O prejuízo no placar, o Chelsea tentou sair mas não contava muito com a inspiração de seus jogadores, o que sobrava no time do Bayern.

Autor de dois gols, Muller foi o destaque da partida. (Foto: Divulgação)

Depois de uma longa troca de passes, o time alemão chegou ao terceiro. Muller recebeu sozinho na intermediária e bateu colocado no canto direito de Courtois, sem chances de defesa para o belga. Com a ótima vantagem no placar o Bayern diminuiu o ritmo e msm assim o Chelsea não conseguia criar. A única chance do campeão inglês no jogo foi com Batyshiuai que foi parado pelo goleiro alemã. No último minuto do primeiro tempo, Alonso bateu forte da entrada da grande área para diminuir para os Blues.

Na segunda etapa o jogo seguiu mesmo ritmo e o Chelsea pouco assustava o Bayern, que ainda com a boa vantagem no placar, só administrava o jogo. Conte tentou colocar o time mais à frente com a entrada de Morata, mas o espanhol não realizou uma boa estréia.

Recém contratado, Morata fez sua estreia pelos Blues. (Foto: Divulgação)

Quando o jogo já se encaminhava para o final, Batyshiuai fez o segundo dos Blues, após cobrança de escanteio, o belga só teve o trabalho de escorar a bola já na pegue a área para fazer o segundo. Embora demostrasse vontade em reagir, o Chelsea não teve força para buscar o empate. Final em Cingapura, Bayern de Munique 3 x 2 Chelseal.

O próximo confronto de ambas as equipes é contra a Inter de Milão, que joga contra o Bayern na quinta (27) é contra o Chelsea no sábado (29).

 

Por: Douglas Wandekochen