Radar da Bola

Neymar faz a diferença e Barça vence Juve na Champions Cup

Inaugurando a temporada 2017/18 para os times europeus, a International Champions Cup abriu a pré temporada de Barcelona e Juventus, que se enfrentaram no Estádio de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

No primeiro tempo, estrelas como Neymar, Messi e Buffon estiveram em campo, e foi Neymar o protagonista dos primeiros 45 minutos do amistoso. Aos 15 minutos, uma tabela com Paco Alcácer deixou o brasileiro na cara do gol. Na saída de Buffon, Neymar chutou alto para abrir o placar. Aos 26 minutos, o lance mais bonito da partida. O camisa 11 recebeu e invadiu a área, fintou cinco marcadores da Juve e bateu firme no canto  direito de Buffon, que nada pôde fazer. Um verdadeiro golaço.

Na segunda etapa, ambos os times voltaram com uma equipe totalmente diferente da que iniciou o confronto. Luis Suárez e Dybala foram duas das estrelas que marcaram presença na segunda metade da partida. O brasileiro Douglas Costa, recém contratado pela Juventus, fez sua estreia pela Vecchia Signora.

O único gol da etapa final veio aos 18 minutos. Dybala cobrou escanteio e Chiellini subiu mais alto do que todo mundo para diminuir o placar em favor da Juventus.

No primeiro tempo:

Barcelona – Cillessen; Aleix Vidal, Pique, Mascherano, Digne; Samper, Rakitic, Iniesta; Messi, Neymar e Paco Alcácer.

 

Juventus – Buffon; Lichtsteiner, Benatia, Barzagli, Asamoah; Khedira, Marchisio, Sturaro, Lemina, Bentancur; Mandzukic.

 

No segundo tempo:

Barcelona – Ortolá; Semedo, Umtiti, Marlon, Jordi Alba; Busquets, Aleñá, Sergi Roberto, Arda Turan, Denis Suarez; Luis Suarez.

 

Juventus – Szczesny; De Sciglio, Chiellini, Benatia, Asamoah; Sturaro, Bentancur, Lemina, Rincon, Pjanic; Mandzukic

 

No próximo amistoso, o Barça enfrenta o Manchester United. A Juve, enfrenta o PSG. Ambas as partidas serão na próxima quarta-feira.

 

Foto: Reuters

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *