Manchester United vence Chelsea e anuncia Lukaku

Neste sábado, o Manchester United anunciou o acordo com Romelu Lukaku. Segundo a imprensa inglesa, os Red Devils desembolsaram 75 milhões de libras (R$ 320 milhões). Podendo chegar a 90 milhões de libras (R$ 336 milhões) em bônus. O negócio poderá ser o maior da história, superando Pogba também pelo United que pagou a Juventus 89 milhões de libras. Além do acerto, Wayne Rooney foi envolvido no negócio e já vestiu a camisa do Everton, clube que foi revelado, retornando após 13 anos.

O atacante de 24 anos, passa férias em Los Angeles, nos Estados Unidos juntamente com Pogba. Antes do acerto, em um vídeo para as redes sociais, Lukaku deu a entender que estava fechado com o United para Pogba. O United venceu a disputa com o Chelsea que era o sonho de Antonio Conte. Apesar do desejo, Lukaku disse em entrevista à ESPN que não pensou duas vezes.

“Quem diria não ao melhor clube do mundo? O melhor estádio em Inglaterra, os melhores fãs. É a oportunidade perfeita. Sempre disse que queria jogar por uma equipa que luta por todos os títulos que disputa. Eu penso que o Manchester United quer ser a equipa dominante, a força dominante. Se olhar para a história, diz o suficiente. Fazer parte de um clube como este é algo que sempre quis. Estou grato pela oportunidade que me deram. É uma oportunidade que sempre quis ter desde criança. Quando [o Manchester United] surgiu a ligar, nem pensei duas vezes”, disse o novo atacante de Manchester.

O United não divulgou o tempo de contrato do atleta, mas em seu site confirmou o negócio.

O Manchester United tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo com os valores pela transferência de Romelu Lukaku junto ao Everton. A transferência está sujeita a termos médicos e pessoais. Um novo anúncio será feito no devido tempo – se limitou a informar o clube inglês.

Lukaku anotou 25 gols pela Premier League na última temporada.