Na oitava partida entre as equipes, a Chapecoense mantém a escrita de nunca ter perdido para o Fluminense, com 5 vitórias e 3 empates

Fluminense e Chapecoense entraram em campo nesta segunda feira (3), para o fechamento da 11° rodada do Brasileirão. 

Precisando da vitória para ingressar no G-6, o Fluminense abriu o placar logo nos primeiros minutos de partida. Scarpa encontrou Richarlison livre na área, o camisa 70 tocou na saída do goleiro para fazer o primeiro gol da partida.

Richarlison fez o primeiro gol do Flu, logo aos 2 minutos de jogo. (Foto: Divulgação)

Mais pressionada, à quatro jogos sem vencer, a Chapecoense não se abateu e correu atrás do empate. Em rápido contra ataque, Rossi entrou livre pela esquerda e bateu sem chances para Júlio César.

Com o empate, o time catarinense se empolgou e tentou a virada. Em jogada de bola parada, Douglas Grolli quase marcou o segundo, mas o zagueiro chegou atrasado na bola que saiu à esquerda do gol tricolor.

Empurrado pela torcida, o tricolor foi em busca do gol, que quase veio com Pedro. O atacante que substituiu o artilheiro do campeonato, Henrique Dourado, recebeu passe de Calazans, mas bateu fraco facilitando a defesa de Jandrei. Aos 35 foi a vez do Flu levar perigo na bola parada. Scarpa levantou na área para Henrique desviar. Jandrei, bem colocado fez a defesa segura, sem dar rebote.

A Chape respondeu logo em seguida, de novo em jogada aérea.  Em escanteio cobrado pela esquerda, após desvio na primeira trave, Douglas Grolli bateu livre na pequena área para grande defesa de Júlio César. O lance já havia sido interrompido por impedimento do ataque do time catarinense.

Sempre perigosa na bola aérea, a Chape chegou à virada através de uma delas. O “baixinho” Arthur Kayke inteiramente livre na área, desviou de cabeça para fazer o segundo.

O Flu sentiu o golpe e não consegui ir em busca do empate no primeiro tempo, que terminou 2 a 1 para a Chapecoense.

Na volta do intervalo, Abel trocou Léo por Wellington Silva, passando Calazans para a lateral, deixando a equipe tricolor com um maior poderio de ataque. Mas quem chegou primeiro foi a Chape. Após rebatida da zaga tricolor, Arthur arriscou o chute de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol defendido por Júlio César.

Com um time teoricamente mais ofensivo, o Flu esbarrava na forte marcação catarinense e, não conseguia ameaçar o gol de Jandrei. Com a vantagem no placar adquirida ainda na primeira etapa, a Chape se procurava mais em se defender, do que marcar o terceiro.

Até que aos 30 minutos, Wellington Silva fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Pedro se antecipar à zaga e desviar a bola para empatar o placar.

O gol de empate incêndiou a torcida que começou a cantar alto. Mas quem ameaçou foi a Chapecoense, novamente na jogada aérea. Em falta cobrada por Diego Renan, Andrei Girotto desviou e a bola passou rente à trave direita de Júlio César.  O Fluminense respondeu rápido e quase chegou a virada no chute de Calazans, que pegou rebote da zaga, batendo de primeira para Jandrei bem colocado fazer a defesa.

Aos 39 Rossi, autor do primeiro gol, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas nem deu tempo do Flu aproveitar o homem à mais em campo, isso porque Arthur Kayke fez o terceiro gol da Chapecoense no lance seguinte. O camisa 17 entrou livre na segunda trave para desviar a bola. Júlio César fez a defesa, o bandeira não correu para o meio, mas o juiz atendendo ao assistente de linha de fundo, assinalou o gol de Arthur, segundo dele na partida.

Marcos Júnior, nos acréscimos, empatou a partida. (Foto. Celso Pupo)

Quando o jogo já parecia decidido à favor da Chapecoense, Wellington Silva fez outra ótima jogada pela esquerda e cruzou para Richarlison desviar para o meio da área para Marcos Júnior empatar a partida. O Flu ainda teve a chance de virar a partida, mas Richarlison escorregou na frente de Jandrei, desperdiçando a chance do quarto gol. Final em Edson Passos, Fluminense 3 x 3 Chapecoense.

 

Por: Douglas Wandekochen