Timão aguarda pai de Castán para avançar em negociação.

O Corinthians espera uma posição do pai de Leandro Castán, Marcelo Silva, para ter certeza se poderá ir em frente com a negociação e contar com o zagueiro no segundo semestre de 2017. Mesmo sem uma resposta de Marcelo, a diretoria alvinegra segue otimista.

O pai de Castán está na Itália e pretende conseguir a liberação de seu filho por empréstimo. Com o final da temporada europeia, o atleta que estava emprestado ao Torino, volta a Roma e ainda tem mais dois anos de contrato a ser cumprido.

Mesmo sofrendo com lesões neste ano, Castán ainda é avaliado de forma positiva pelo departamento de análise de desempenho do Timão. Sua contratação é tratada como prioridade, pois o jogador atende ao perfil buscado pela diretoria, de um zagueiro experiente e que possa chamar a responsabilidade para si em momentos de dificuldades.

Alguns nomes, também especulados para o setor defensivo, ficaram em segundo plano. Emerson Santos que poderia ser envolvido na transferência do atacante Luciano para o Botafogo era visto com bons olhos pela comissão técnica, mas o negócio é dado como improvável. Outro nome foi o de Anderson Martins, que passou pelo Corinthians em 2014, mas que não chegou a um acordo de rescisão com sua atual equipe, o El Jaish, do Catar.

Leandro Castán teve importante passagem pelo Corinthians entre 2010 e 2012, onde disputou 110 partidas e conquistou dois títulos: Brasileirão de 2011 e a Copa Libertadores da América  de 2012.