Supercopas europeias serão eletrizantes

Se o fim da temporada foi de tirar o fôlego, se preparem para o inicio da temporada 2017/18. O começo dos campeonatos europeus são marcados pelas decisões das Supercopas. Este torneio significa a disputa entre o campeão nacional contra o campeão da copa local e o campeão da Champions League contra o campeão da Europa League.

Isso significa que serão duelos entre gigantes. O primeiro a ser disputado será no dia 5 de agosto entre o Borussia Dortmund, campeão da Copa da Alemanha contra o Bayern de Munique, campeão da Bundesliga. Neste duelo será apenas um jogo, disputa tradicionalmente no estádio de Berlim.

No dia 6 de agosto, um dia após o clássico alemão, teremos o inglês. Arsenal e Chelsea voltarão a se enfrentar. O Chelsea tentará se vingar da perda do título da Copa da Inglaterra. O título conquistado pelos Gunners, levaram o time de Londres a disputar a Supercopa da Inglaterra, também disputado em jogo único.

Dois dias depois, a Europa irá parar. O duelo dos maiores clubes da Espanha e Inglaterra ocorrerá na Macedônia. O Real Madrid, campeão da Champions League e o Manchester United, campeão da Europa League, irão lutar pelo título da Supercopa Europeia.

O Real Madrid terá pouco tempo após a final da Supercopa da Europa pois, terá o ‘El Clásico’ contra o Barcelona pela Supercopa da Espanha. Os jogos poderão ser nos dias 12 ou 13, no Camp Nou e nos 15 ou 16 do mesmo mês, no Santiago Bernábeu.

Se a Espanha e Alemanha conhecerão seus campeões locais, os italianos verão o reencontro da Lazio e Juventus. No dia 13 de agosto, o campeão italiano (Juventus) e o vice – campeão da Copa Itália (Lazio), duelarão pela Supercopa da Itália.

A França terá o duelo dos magnatas, o campeão do francês (Monaco) e o campeão da Copa da França (PSG), o jogo será em Tânger, dia 29 de Julho, em jogo único.

Veja as datas das Supercopas:

Supercopa da França: Monaco x PSG, 29 de julho, em Tânger.
Supercopa da Alemanha: Borussia Dortmund x Bayern de Munique, 5 de agosto, em Dortmund.
Supercopa da Inglaterra: Chelsea x Arsenal, 6 de agosto, em Wembley.
Supercopa da Europa: Real Madrid x Manchester United , 08 de agosto, em Skopje (Macedônia).
Supercopa da Itália: Lazio x Juventus, 13 de agosto, no Estádio Olímpico.
Supercopa da Espanha: Barcelona x Real Madrid, 12 ou 13 de agosto, no Camp Nou.
Supercopa da Espanha: Real Madrid x Barcelona, 15 ou 16 de agosto, no Santiago Bernabéu.

 

Preparem as agendas pois o futebol europeu voltará com tudo!