Por sinalizadores Corinthians é punido e ficará com setor fechado por uma partida !

durante Corinthians X Nacional do Uruguai,pela Copa Libertadores,na arena Corinthians,em Sao Paulo,SP 04/05/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Corinthians foi punido nesta quarta-feira por unanimidade no STJD, o time terá o fechamento do setor Norte da Arena por um jogo. O setor norte é onde ficam as organizadas do clube. A punição foi dada após o uso de sinalizadores antes e no intervalo do clássico contra o São Paulo, em 11 de junho, pelo Brasileirão.

Além da punição do fechamento do setor o timão ainda terá que pagar multa de R$ 10 mil. A punição cabe recurso e o caso pode ir ao Pleno do STJD. O time alvinegro foi julgado pela Procuradoria do órgão no artigo 213, do inciso I do CBJD por deixar de prevenir e reprimir desordens.

Antes da sentença, o advogado corinthiano João Zanforlin, fez a defesa do clube e falou das providências para que os jogos não sejam mais interrompidos pela arbitragem.

“Não houve nenhum prejuízo e o que o clube podia fazer era solicitar policiais e pagar esses policiais. A polícia militar informou que não consegue fazer a revista minuciosa. Não há como negar o fato, mas não trouxe nenhuma consequência. Não ocasionou a paralisação do jogo. O clube já está trabalhando e nos últimos 3 jogos não tivemos problemas. Estamos projetando a instalação de hidrantes para serem acionados assim que os sinalizadores forem acesos”, concluiu.

 

A torcida do Corinthians já vem utilizando sinalizadores em outras partidas do Brasileirão tanto dentro quanto fora de casa.

– Os fatos são incontroversos. O que me chama atenção é que, embora esse caso específico ter ocorrido antes do início e reinício da partida, na ficha disciplinar do Corinthians constam vários casos e punições no artigo 213 – disse o relator do caso, o auditor Vanderson Maçullo.

O clube paulista ainda não se manifestou quanto a decisão. No entanto, cabe recurso e o departamento jurídico alvinegro pode acionar a última instância desportiva, o Pleno do STJD.