Em julgamento, STJD decide que Kleber seja punido por cusparada e soco em Edson do Bahia. Coritiba irá recorrer

As ações de Kleber Gladiador no jogo contra o Bahia tiveram reações tanto dentro quanto fora de campo. O atacante foi punido e estará fora de 15 partidas, sendo nove jogos pela cusparada e seis pelo soco em Edson, do Bahia. O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro. O departamento jurídico do Coritiba já está se mobilizando para recorrer da decisão, e entrará na quinta-feira com um pedido de recurso e efeito suspensivo. Edson foi punido com 6 jogos pela confusão contra o Coritiba

Kleber é punido por 15 jogos pelo STJD

Kleber é peça fundamental em campo, e se torna importante ainda mais na má fase que o time paranaense vive no Campeonato Brasileiro – um jejum de cinco jogos. O atacante será desfalque do Coxa por mais 12 rodadas no Campeonato Brasileiro. O retorno à campo deverá acontecer no dia 10 de setembro, justamente no clássico Atletiba.

Em sua defesa, o camisa 30 explicou que havia tido uma semana conturbada fora das quatro linhas, admitindo também a punição financeira pela diretoria coxa-branca. O diretor-executivo do Coritiba, Alex Brasil, também esteve no julgamento como testemunha de defesa. Ele ressaltou que o clube também está sendo punido com a ausência do atacante nos gramados. Os dois deixaram o julgamento antes da decisão dos auditores.