A Holanda fez seu dever de casa nesta sexta-feira. O time dos Países Baixos atropelou Luxemburgo por 5 a 0, no Stadion Feijenoord, e segue na briga por uma vaga na próxima Copa do Mundo. Mas a situação piorou nas Eliminatórias Européias, já que a Suécia bateu a França.

O duelo contou com recorde do meia Sneijder, que completou 131 jogos pela seleção holandesa e ultrapassou Van Der Sar como o atleta que mais vestiu a camisa laranja de sua terra natal.

Os gols holandeses foram marcados por Arjen Robben, Wesley Sneijder, Georginio Wijnaldum, Quincy Promes e Vincent Janssen.

Mesmo com a goleada, a Holanda segue fora da zona de classificação para o Mundial 2018, na Rússia, agora ainda mais distante.

A equipe chegou aos 10 pontos, mas a Suécia foi a 13 após vencer a França e assumiu a liderança pelos critérios de desempate.

O time francês, por sua vez, soma os mesmos 13 pontos e agora em situação também mais difícil, apesar de ainda confortável.

A Holanda terá confronto decisivo no dia 31 de agosto, próxima rodada, quando vai á França encarar a seleção local.

Já a Suécia enfrenta a Bulgária, fora de casa, em outro duelo importante, já que os búlgaros estão com nove pontos. Luxemburgo, por sua vez, continua com apenas um ponto, na lanterna.