Cristiano Ronaldo comemora um dos gols (Foto: EFE/EPA/Mario Cruz)

Com dois gols do astro Cristiano Ronaldo, Portugal bateu Letônia por 3×0, em Riga. O outro gol português foi de André Silva, após receber um passe de Cristiano. Com a vitória, Portugal continua na vice-liderança do grupo B com 15 pontos. A líder é a Suíça, que venceu fora a Ilhas Faroe por 2×0, com 18 pontos. Agora Portugal volta a campo, em casa, contra a seleção das Ilhas Faroe em 31 de agosto (quinta-feira) às 15:45 (horário de Brasília). E no mesmo dia e horário, Letônia enfrenta a Hungria fora de casa.

O JOGO

Portugal demorou para entrar no jogo, mas depois passou a dominar a partida e a levar perigo. Aos 22 e 35 minutos, Cristiano Ronaldo assustou com dois chutes de longe, que foram defendidos por Vanins. A insistência deu certo: André Gomes cruzou, José Fonte cabeceou uma bola na trave, e no rebote, Cristiano Ronaldo deu um peixinho para abrir o placar em Riga.

No segundo tempo, Letônia deu alguns sustos em Portugal, mas os lusos voltaram a dominar logo a partida com Cristiano Ronaldo sempre perigoso. Aos 17 minutos, Ricardo Quaresma cruzou rasteiro, a bola desviou na marcação, encobriu o goleiro e encontrou a cabeça de Cristiano Ronaldo que mandou para o fundo das redes e marcar o segundo gol luso. Quatro minutos depois, CR7 apareceu de novo para definir a partida: André Silva tomou a bola de Gorkss e tocou para William Carvalho, que acionou CR7 e o astro tocou para André Silva que só tirou do goleiro para marcar o terceiro gol e definir a partida.

Letônia: Vanins; Jagodinskis, Kolesovs, Gorkss e Maksimenko; Kazacoks (Vardanjans), Laizans, Kluskins (Indrans) e Solovjovs; Sabala e Ikaunieks (Rakels). Treinador: Aleksandrs Starkovs.

Portugal: Rui Patrício; Cédric (Nélson Semedo), Bruno Alves, José Fonte e Raphaël Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho e André Gomes; Gelson Martins (Ricardo Quaresma), André Silva (Nani) e Cristiano Ronaldo. Treinador: Fernando Santos.