Juve amarga mais um vice de Champions League

Real Madrid's Portuguese striker Cristiano Ronaldo celebrates after scoring their third goal during the UEFA Champions League final football match between Juventus and Real Madrid at The Principality Stadium in Cardiff, south Wales, on June 3, 2017. / AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Apesar do bom 1° tempo bianconero, Real Madrid deslancha no 2° tempo, vence por 4×1 e conquista a 12ª Champions League de sua história

 

Um jogo digno de final de Champions League! Neste sábado, Juventus e Real Madrid proporcionaram uma ótima partida de futebol para aqueles que foram até Cardiff acompanhar a partida. Desde o início do jogo, as duas equipes já mostraram suas propostas ofensivas, buscando agredir o adversário desde o início. Com a marcação bem encaixada, a Juventus começou melhor a partida! O time bianconero, tinha mais posse de bola e dominava as ações no meio-campo na primeira parte do jogo, enquanto o Real Madrid errava alguns passes e não conseguia impor seu bom jogo de toque de bola. Logo aos 5 minutos, Pjanic assustou a torcida madrileña, depois de dominar uma bola na entrada da área do Real, deu um ótimo chute rasteiro, em que o goleiro Navas precisou se esticar para evitar o gol bianconero. A partir dos 15 minutos de partida, o Real Madrid passou a equilibrar o jogo. A Juve não conseguia mais ter a posse de bola do início da partida e começava a errar passes no meio-campo. Estando com mais confiança para atacar, o Real Madrid foi para cima dos bianconeri e logo abriu vantagem no placar: Aos 20 minutos da 1ª etapa, Cristiano Ronaldo recebe a bola na entrada da área juventina, toca para Carvajal para receber novamente dentro da área, executando um chute forte, que ainda desviou em Bonucci, morrendo no canto direito do goleiro Buffon.

A Juve sentiu o gol do Real Madrid, passou a errar mais passes e desperdiçar alguns contra-ataques. Os merengues, estavam “confortáveis” na partida, tocavam a bola e buscavam saídas para o contra-ataque. Estando na desvantagem no placar, a Juve resolveu correr atrás do resultado. O time de Allegri procurou manter a calma e a fazer um jogo mais inteligente. Sem muito tempo para poder comemorar, o Real Madrid tomou o empate logo aos 26 minutos: Após belo cruzamento de Alex Sandro, o argentino Higuain ajeitou a bola para Mandzukic, que da entrada da área, executou um lindo voleio, sem chances para Navas. A Juve conseguia o empate logo cedo e recuperava a confiança para o restante da partida.

Após o empate, a Juve novamente tinha um certo controle do jogo. O time de Allegri, ficava mais com a bola, dominava melhor o meio-campo e não deixava o Real Madrid criar oportunidades. Apesar do “domínio”, o time bianconero também não conseguia atacar com agressividade e não levava tanto perigo ao gol de Navas. Na etapa final do 1° tempo, o jogo passou a ser marcado por um número grande de faltas e cartões amarelos. O croata Manduzkic, acabou sofrendo uma entrada mais forte e precisou de atendimento médico no fim do 1° tempo.

Após a volta do intervalo, as equipes mudaram a postura dentro de campo! A Juventus não conseguia mais encaixar sua marcação, perdia o meio-campo e não conseguia ter criatividade. O Real Madrid, passou a dominar as ações, tinha mais posse de bola e aos poucos, acuava a Juve em seu campo de defesa.

Não demorou muito e o Real Madrid transformou seu domínio em gol: Aos 15 minutos do 2° tempo, a bola espirrada pela defesa bianconera sobrou na entrada da área para o brasileiro Casemiro, que chegou chutando, a bola desviou em Khedira e morreu no canto direito do goleiro Buffon. O Real estava novamente em vantagem no placar e com o domínio da partida! Isco também arriscou um chute de fora da área, assustando o goleiro Buffon. A Juve não se encontrava na partida e apenas assistia ao Real impor seu domínio e empurrá-la ao campo de defesa. Sem nem poder lamentar por tomar o 2° gol, a Juve acabou levando o 3°. Novamente ele, Cristiano Ronaldo, após receber ótimo cruzamento pela direita do croata Modric, teve apenas o trabalho de empurrar para o gol de Buffon, isso aos 18 minutos da 2ª etapa. Com 3×1 no placar, o Real colocava uma mão na taça,deixando seu adversário atordoado em campo. Após o 3° gol, o técnico Allegri mexeu em seu time, indo para o tudo ou nada! Mesmo com alterações para que o time ficasse mais ofensivo, a Juve não conseguia criar. O time bianconero aceitava a marcação dos merengues, sem conseguir agredir o adversário nem levar perigo ao gol de Navas.

O tempo se passava, os jogadores bianconeros começavam a ficar nervosos na partida e tudo se encaminhava para mais um título do Real Madrid, o 12° de sua história, sendo o 2° consecutivo. Aos 38 minutos, o colombiano Cuadrado acabou perdendo a cabeça e após empurrar Sergio Ramos, acabou sendo expulso! Com um a menos em campo, 2 gols de desvantagem no placar, a Juve parecia estar rendida! O time não ameaçava o Real, não ficava com a bola e apenas assistia o tempo passar. O Real Madrid tocava a bola sem pressa em seu campo de defesa, a torcida já fazia festa e os jogadores do banco de reservas também! Mesmo com o resultado e a taça nas mãos, o Real Madrid deu o golpe de misericórdia! Ótimo cruzamento na área da Juve, para o jovem Asensio empurrar para o fundo das redes de Buffon! Estava decretado! O Real Madrid era campeão da Champions League pela 12ª vez na história, sendo o maior vencedor disparado da competição. Enquanto isso, a Juventus amarga mais um vice em sua história,o oitavo, sendo esse o segundo perdido para o Real Madrid!

O jogo foi o que os fãs de futebol queriam. Aberto, com chances de gol, duas equipes que se propunham a atacar! Venceu o time que esteve melhor em campo, principalmente no 2° tempo e que aproveitou suas chances de gol! Hoje, novamente a Europa se pinta com as cores do Real Madrid, novamente a Champions League vai para a Espanha, algo que está se tornando rotina nesses últimos anos de competição. O técnico Zidane vai aos poucos, colocando seu nome entre os maiores técnicos que já passaram pelo comando da equipe merengue, após colocar seu nome entre os maiores jogadores da história merengue.