Após toda confusão no ataque ao ônibus do Borussia Dortmund, o clima parece estar bem quente dentro do Borussia Dortmund. O técnico Thomas Tuchel e o CEO Joachim Watzke teriam entrado em conflito após a partida ter sido remarcada tão prontamente para o dia seguinte ao atentado.  O CEO Watzke não está feliz com as observações de Tuchel sobre a manipulação da UEFA do ataque ao ônibus, Watzke pediu a Thomas neste fim de semana para falar sobre as queixas e Tuchel informou que ele não queria discutir isso esta semana.

”Eu dei à equipe a opção em nossa palestra na manhã de quarta-feira que cada jogador se sentindo incapaz de jogar só poderia dizer até a tarde. O treinador também teve o direito de lidar com isso, mas não quando fui confrontado com este cenário”

Existem especulações de que Joachim Watzke teria dito que já não estava mais satisfeito com comandante em uma entrevista na sexta-feira. Dizendo que não são apenas os resultados que irão fazer parte de sua avaliação, mas a relação de confiança e comunicação uns com os outros também. Esta não é a primeira vez que o técnico Tuchel luta com o clube.  Se forem verdadeira estas informações sem dúvida será uma grande fenda entre o técnico e o clube, podendo este ser o último ano de Tuchel no comando do Dortmund. Isso seria um grande problema, pois os jogadores sempre compartilharam o afeto e a ajuda de Tuchel por eles.