Cruzeiro e Sport fizeram um jogo com poucas emoções e apenas empataram por 1×1

 

Na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Sport se enfrentaram nesta noite de domingo. Com times vistos com desconfiança por ambas as torcidas e com treinadores “pressionados”, o jogo foi marcado por alguns poucos lances de gol. No 1° tempo, o time da casa teve um domínio maior da partida. A equipe rubro-negra foi para cima, teve maior posse de bola que o Cruzeiro e criou duas boas chances no início, dando trabalho ao goleiro Fábio. Apesar de ter mais volume de jogo, foi o Cruzeiro que saiu na frente no marcador. Após jogada de Lucas Romero, partindo do meio-campo, com uma boa troca de passes, a bola sobrou para Alisson, na entrada da área que chutou no canto do goleiro Magrão. Após o gol. o Sport seguiu melhor na partida, com a equipe celeste dando muitos espaços e sem conseguir ter uma marcação efetiva em seu campo de defesa. A equipe da casa chegava bem ao ataque, seguia incomodando o goleiro Fábio.

Aos 34 minutos da etapa inicial, o domínio se transformou em chance de gol: Diego Souza recebe a bola dentro da área e é derrubado pelo goleiro Fábio, o juiz assinalou o penalti. Na cobrança, o próprio Diego Souza deslocou Fábio e mandou a bola para o fundo das redes. Era o empate para a equipe da casa. Mesmo com os gols, o jogo seguia morno, com muitos erros de passe e de marcação pelas duas equipes. O Sport tentava ir ao ataque, o Cruzeiro apenas se defendia e não conseguia acertar bons passes no meio-campo nem no ataque.

No 2° tempo, o técnico Mano Menezes resolveu mexer em sua equipe, colocando o argentino Ariel Cabral no lugar de Lucas Romero. Com o argentino no meio-campo, o Cruzeiro passou a ir mais ao ataque, ficando mais com a bola e começava a pressionar o Sport. O time celeste melhorou consideravelmente na partida, ainda sem ameaçar muito a meta do goleiro Magrão, mas conseguindo acuar o time da casa em seu campo de defesa. O Cruzeiro passava a ter mais volume de jogo e ganhou criatividade em seu meio-campo, mesmo com seus principais jogadores sem grande inspiração. Aos 20, Arrascaeta cobra falta bem, mas a bola passa ao lado do gol de Magrão.

O Cruzeiro insistia em tentar trocar passes, com alguns lançamentos longos, mas sem grandes jogadas trabalhadas. O Sport sentiu o adversário melhor no jogo e acabou recuando. O goleiro Magrão passou a trabalhar mais, com o ataque celeste fazendo com que o goleiro rubro-negro fosse exigido em algumas oportunidades. O meia Alisson, teve uma boa oportunidade aos 41, mas acabou parando nas mãos de Magrão. Aos 48, novamente Alisson, recebendo a bola pela direita da zaga do Sport, limpando os zagueiros, mas novamente, acabou esbarrando no goleiro Magrão. Sem mais forças e tempo para as equipes tentarem mais algo, o jogo acabou se encerrando aos 49. Com o resultado, o Sport segue sem vencer no campeonato, vindo de uma derrota por 4×0 em Campinas, para a Ponte Preta. O Cruzeiro, vinha de vitória sobre o São Paulo, mas não conseguiu obter outro bom resultado. O time celeste continua pressionado por boas atuações! Após a perda do título Mineiro e a eliminação na Copa Sulamericana, o time vem sendo visto com desconfiança pela torcida, inclusve seu próprio treinador sendo alvo de críticas. Agora, o Cruzeiro visita o Santos no próximo domingo, na Vila Belmiro, tentando um resultado positivo. Porém, mais do que resultados, existe a necessidade de ter um futebol convincente e consistente, até para poder almejar coisas boas ao longo do ano.