Troco do Figo? Barcelona tem interesse em meia do Real Madrid

A polêmica transferência do craque português Luís Figo, do Barcelona para o Real Madrid, ainda esta marcada amargamente na memória dos torcedores culés. Porém, na próxima janela, tudo indica que o clube azul grená poderá, finalmente, dar o troco nos merengues.

Recentemente, foi noticiado em vários veículos espanhóis que o Barcelona estaria interessado em contratar o meia Isco que, não de hoje, está insatisfeito com sua condição de reserva no clube da capital espanhola.  Entretanto, a atuação de gala contra o Leganés nesta ultima semana, que rendeu-lhe elogios tanto da imprensa como de Zidane,  pode fazer com que Florentino Pérez pense duas vezes antes de liberá-lo, inclusive para um rival.

Agora, a bola da vez para a diretoria do Barcelona é James Rodríguez. Com apenas sete partidas como titular na liga espanhola e dois gols, James enfrenta forte rejeição da imprensa e da torcida do Real Madrid, e uma eventual transferência seria de bom grado tanto para clube quanto para o jogador. Segundo o jornalista Eduardo Inda, do programa esportivo El Chiringuito, o interesse do Barcelona no futebol do camisa 10 da Colômbia surgiu como um plano B para Philipe Coutinho, lembrando que o clube sofre carência  de  jogadores com estás características no elenco.

Ainda de acordo com Eduardo Inda, a Juventus também estaria de olho em James, mas há um acordo verbal entre diretores do Barcelona e representantes do jogador, que o deixa mais próximo de uma eventual ida para a Catalunha.

As chances de James Rodríguez permanecer no Real Madrid para a próxima temporada são mínimas. Mesmo com o técnico Zinedine Zidane afirmando em cada uma de suas entrevistas coletivas que conta com o futebol do colombiano no elenco, a vontade de Florentino Pérez recuperar parte do investimento de 80 milhões de Euros, com certeza,  irá falar mais alto. Resta apenas esperar para saber se James vai trilhar o caminho inverso de um dos maiores ídolos da história do Real Madrid.

 

Por Pedro Victor de Almeida