Com gols de Hazard, Chelsea supera Manchester City e se aproxima do título

Pela 31º rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea se recuperou do tropeço em casa diante do Crystal Palace e venceu o Manchester City nesta quarta – feira, por 2 a 1. A partida foi marcada por vacilo dos goleiros e Hazard mostrando sua importância e o poder de decisão nos momentos difíceis. O belga anotou os dois gols para os blues, enquanto Agüero anotou para os citizens.

A partida

Logo 10 minutos, o belga apareceu e abriu o placar. Hazard recebeu de Azpilicueta na direita e arriscou de fora da área e com ajuda de Caballero, abriu o placar para o Chelsea. Do lado do City, teve a volta de Kompany , que não atuava desde o fim de janeiro. Mas o foi o time londrino que buscava o gol, em mais uma boa jogada individual de Hazard, o camisa 10 achou Fábregas que finalizou de esquerda, a bola desviou no defensor e encobriu Caballero mas foi pela rede de fora.

Se o jogo envolvente não funcionava, o City aproveitou a bobeira de Courtois e igualou o placar. O goleiro do Chelsea saiu mal com os pés, acertando David Silva. O espanhol aproveitou e finalizou para a defesa do belga, no rebote o artilheiro Agüero não desperdiçou e empurrou para o fundo da rede. O argentino manteve a fama de carrasco dos londrinos (6 gols nos últimos 5 jogos). O time de Manchester teve a chance de virar, nos pés de Sané, o meia recebeu de David Silva e parou em Courtois.

A igualdade durou poucos minutos, aos 33, Pedro invadiu a grande área e foi derrubado por Fernandinho. Na cobrança, Hazard parou em Caballero mas no rebote, o belga não vacilou e virou o placar, anotando seu segundo gol.

Chelsea se segura e garante o triunfo

Na etapa final, o City avançou em busca da virada e se aproximar do adversário na tabela. A chance veio na cabeça de Kompany, o defensor escorou e a bola encontrou o travessão londrino. Apesar da chance no inicio, o jogo foi muito disputado no meio campo, tendo pouca criação de gol para ambas as equipes.

O Chelsea teve ótima oportunidade nos pés de Hazard, o meia estava sozinho na grande área e mandou a bola para atorcida, deixando Conte à beira da loucura. Com um City pouco criativo, Guardiola não conseguiu impor seu sistema de jogo enquanto Conte, segurou sua equipe em busca de mais uma vitória. Nos minutos finais, Agüero teve a chance do empate nos pés mas desta vez, parou em Courtois.

Com a vitória, o Chelsea vai a 72 pontos (7 a mais que o Tottenham), já o City parou nos 58 pontos em quarto lugar. Além da derrota, Guardiola teve um feito negativo. O espanhol sofreu seis revés na liga em uma única temporada pela primeira vez em sua carreira. Na próxima rodada, o Chelsea visitará o Bournemouth, enquanto o Manchester City receberá o Hull City, ambos no sábado.