Juventude segue firme na liderança
A equipe de Caxias do Sul deu mais um passo importante na busca pelo regresso a elite do Brasileirão neste sábado diante ao Boa Esporte, em Varginha (MG). Mesmo fora de seus domínios, a equipe treinada por Gilmar Dal Pozzo venceu pelo placar de 2 a 0. O primeiro tempo foi equilibrado, com até mais chances do Boa, que obrigou Matheus a fazer, pelo menos, duas grandes defesas. Na etapa final, O Juventude abriu o placar aos 33 minutos da segunda etapa. Leílson cobrou escanteio na cabeça de Juan, que venceu a marcação e mandou para o fundo das redes. Já nos acréscimos, aos 48, Tiago Marques só teve o trabalho de deslocar Daniel ao receber dentro da área e garantir a liderança dos visitantes.
Primeiro tempo
Dono da casa, o Boa Esporte buscou fazer valer o fator local. Iniciou a partida no ataque. Logo aos nove minutos, Reis cobrou falta da esquerda, que passou à esquerda de Matheus. O time de Julinho Camargo seguiu em cima. Nove minutos depois, Matheus operou um milagre ao defender outro chute de Reis. Após o começo, o Juventude acalmou-se e ficou posicionado atrás, à espera de algum erro do adversário. Sem outras chances de perigo, o primeiro tempo acabou 0 a 0
Segundo tempo
Na segunda etapa, a partida caiu tecnicamente. As equipes pouco criavam, com ênfase na marcação. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 32, quando Leílson cobrou falta no ângulo direito de Daniel, que se esticou e fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, no entanto, o Juventude marcou, com Ruan. O Boa não teve forças para buscar o empate. Pelo contrário. Aos 48, Tiago Marques recebeu dentro da área e só deslocou Daniel para dar números finais.
Classificação e jogos
Com o resultado, o Boa Esporte segue com cinco pontos e ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento. O Juventude está com 14 e é líder da Série B. Na próxima rodada, o Boa Esporte pega o Goiás. O confronto ocorrerá nesta terça-feira às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo horário, o Juventude recebe o ABC no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
BOA ESPORTE 0 X 2 JUVENTUDE – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B, 6ª RODADA
Estádio Dilzon Melo, Varginha (MG)
Arbitragem: Dyorgines da Silva Ramires, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (trio do Espirito Santo)
Cartões amarelos: Felipe Mattioni, Júlio Santos, Douglas Assis e Felipe Mateus (Boa Esporte); Domingues e Leilson (Juventude)
Renda e público: Não disponíveis
GOLS: Ruan, aos 34 minutos do 2º tempo e Tiago Marques, aos 46 do 2º tempo (Juventude)
Boa Esporte: Daniel; Felipe Mattioni (Oliveira), Júlio Santos, Douglas Assis e Paulinho; Eduardinho, Geandro (Escobar) e Fellipe Mateus; Rodolfo, Reis (Diones) e Wesley. Técnico: Julinho Camargo
Juventude: Matheus Cavichioli; Vinicius, Domingues, Ruan Renato e Bruno Colaço; Fahel, Lucas, Leilson (Wallacer) e Juninho Silva (Caprini); Tiago Marques e Ramon (Bruninho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo