Empurrado pela torcida, Inter volta ao G4
Em seu terceiro jogo invicto, o Internacional bateu o Náutico no Beira-Rio, na tarde deste sábado, pela 6ª rodada da Série B. Feito que o fez regressar ao G4. O Colorado marcou quatro vezes, mas podia ser ainda mais. Isto porque só no segundo tempo, o time teve quatro penalidades a seu favor – perdeu duas em defesas de Tiago Cardoso. Com gols de Carlos, D’Alessandro, William Pottker e Cirino, os gaúchos chegaram aos 11 pontos e ocupam a terceira posição. O Náutico, que diminuiu com Vinícius e Iago, continuam com dois pontos, na lanterna.
Primeiro tempo
Empurrado pela torcida, o Inter começou a todo vapor. Logo aos três minutos, Carlos fez um gol, mas o juiz anulou – erradamente. Mas, aos nove, o camisa 11 marcou de novo e, desta vez, valeu. O Colorado, na frente, continuou pressionando os pernambucanos, mas a medida em que o tempo foi passando, as coisas foram ficando equilibradas. Depois dos 30 minutos do primeiro tempo, o Náutico começou a se fazer mais presente, mesmo que timidamente, no campo de ataque. Não parecia ser suficiente. Mas eis que Erick fez uma ótima jogada pela direita, cruzou e Vinícius marcou o seu primeiro gol com a camisa alvirrubra.
Segundo tempo
Já na etapa complementar o Inter teve quatro pênaltis marcados a seu favor. No primeiro, o juiz marcou falta de Nirley sobre Marcelo Cirino. William Pottker foi para a bola e converteu. Quatro minutos depois, Pottker, sozinho, chutou para o gol e Nirley deu um carrinho, mas usou o braço para ajudar no corte. Novo pênalti marcado. D’Alessandro na bola: 3 a 1. Não parou por aí. Aos 18 minutos, o zagueiro Aislan cometeu outra penalidade. Só que desta vez, Marcelo Cirino bateu fraco e Tiago Cardoso fez a defesa. Com um a mais e com 3 a 1 no placar, coube ao Inter administrar o placar. O Timbu ainda diminuiu com gol do atacante Iago. Porém, em para quem pensa que acabou… Aconteceu mais um pênalti. Tiago Cardoso derrubou Juan, mas, na cobrança, o goleiro foi mais uma vez decisivo e pegou. Mas, um minuto depois, Cirino marcou o quarto do Inter.
Próximos jogos
O Internacional volta a jogar na próxima terça-feira, às 21h30, contra o América-MG, fora de casa. Já o Náutico, no mesmo dia, só que às 19h30, recebe o Paraná na Arena de Pernambuco.
INTERNACIONAL 4 x 2 NÁUTICO – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B, 6ª RODADA
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (trio paranaense)
Cartões amarelos: Rodrigo Souza, Nirley, Gerônimo, Vinicius e Darlan Bispo (Náutico); Danilo Silva (Inter)
Cartões vermelhos: Nirley e Darlan Bispo (Náutico)
Público: 23.342 pessoas (20.310 pagantes) Renda: R$ 488.363,00
Gols: Carlos, 10/1ºT – (1-0); Vinicius, 44/1ºT – (1-1); Pottker, 6/2ºT – (2-1), D’Alessandro, 12/2ºT – (3-1), Iago, 39/2ºT – (3-2) e Cirino, 46/2ºT – (4-2)
Internacional: Danilo Fernandes; Edenílson, Danilo Silva, Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho e D’Alessandro (Juan); Nico López (Cirino), Pottker e Carlos (Diego). Técnico: Guto Ferreira
Náutico: Tiago Cardoso; David, Aislan, Nirley e Manoel; Darlan, Amaral e Rodrigo Souza (Giovanni); Erick, Vinícius (Iago) e Gerônimo (Alison). Técnico: Waldemar Lemos