City começa reformulação e dispensa 4 atletas
Após o fim da temporada, todos sabiam que Guardiola começaria sua reformulação no elenco e foi muito rápido. Nesta semana, foram logo quatro jogadores dispensados, são eles: Sagna, Jesus Navs, Clichy e Caballero.
O goleiro argentino foi titular na maioria das partidas nesta temporada, devido a irregularidade de Claudio Bravo, mesmo assim, não brilhou os olhos do comandante espanhol. Caballero estava no clube desde 2014 e seu contrato não foi renovado.
Clichy também não teve seu contrato renovado. O lateral defendia as cores azuis desde 2011, saindo do rival Arsenal. Semelhante à ele, Sagna chegou ao clube em 2014.
O último foi Jesus Navas, apesar de fazer bons jogos como lateral direito, o espanhol foi contratado em 2013, sempre titular na equipe antes da chegada de Guardiola.
Com estas saídas, Guardiola projetará um Manchester City mais jovem, forte e técnico. Em seu primeiro ano no comando, o time ficou longe de brigar pelo título inglês, caiu para o Monaco nas oitavas da Liga dos Campeões e ainda foi eliminado em ambas as Copas Nacionais.