Atlético empata contra Leicester e avança às semis
Com vitória simples no primeiro jogo, 1 a 0, no Vicente Calderón, Atlético de Madrid e Leicester se reencontraram nesta terça-feira, na Inglaterra. Com a obrigação de vencer por dois gols para avançar, o Leicester não conseguiu sair do empate e deu adeus ao conto de fadas, já os colchoneros, avançaram pela terceira vez nas últimas quatro edições.
A primeira etapa foi bastante disputada, o Leicester jogava as fichas na dupla Vardy e Mahrez, enquanto o Atlético apostava em seu elenco e experiência. Os ingleses encontravam poucos espaços para criação de jogadas, a primeira oportunidade veio em um cruzamento de Vardy para Okazaki, o atacante japonês finalizou para fora. Mas quem abriu o placar foram os espanhóis. Em ótimo cruzamento de Filipe Luís para Saúl, o meia cabeceou sozinho e com qualidade abriu o placar. O gol registrou uma grande marca ao time de Madri. Foi o 100º gol na história da Champions League.
Com o tento, os colchoneros aproveitavam os contra ataques e anulavam qualquer oportunidade dos ingleses. A segunda etapa foi diferente. O Leicester foi para cima, em desvantagem, os ingleses tinham 45 minutos para resolverem sua vida na competição. A primeira chance veio nos pés de Chilwell, o lateral dos foxes aproveitou o toque de Vardy e mandou de esquerda, a bola passou por cima do gol de Oblak. Antes do gol de empate, o Atlético reclamou da não marcação de um pênalti em Carrasco. Em grande jogada de Griezmann, o francês cruzou para Carrasco, o atacante iria finalizar e foi derrubado por Vardy mas, o juiz não assinalou.
Na sequência, aos 15 minutos, em cruzamento de Albrighton, Chilwell aproveitou e bateu cruzado, a bola desviou na defesa e sobrou para Vardy, o artilheiro não desperdiçou e empatou a partida. Com a igualdade, o Leicester precisava de mais dois gols para classificar. Com o gol de empate, o time inglês partiu para cima e comandou todas as ações. Em uma falta de Mahrez, o meia mandou para fora. Além desta chance, Ulloa poderia virar a partida, em uma bola aérea de lateral, o centroavante bateu de esquerda mas Lucas apareceu e afastou o perigo. O Leicester arriscava nas bolas altas, em mais uma jogada, Vardy arriscou de direita mas novamente parou nas pernas da zaga madrilenha, desta vez em Sávic.
Segurando o placar, o Atlético não teve muitas oportunidades na última etapa e conseguiu a classificação. Enquanto o Leicester conseguiu o feito de pela primeira vez participando na Champions League, alcançar as quartas de final. Algo, jamais imaginado pelos torcedores e dirigentes, principalmente, eliminando o Sevilla, time multicampeão europeu.
O sorteio dos confrontos das semifinais será realizado na sexta-feira.
FICHA TÉCNICA:LEICESTER 1 X 1 ATLÉTICO DE MADRID
Local: King Power Stadium, em Leicester (Inglaterra)
Data: 18 de abril de 2017, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Assistentes: Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini (ambos da Itália)
Cartões Amarelos: não teve
Cartões Vermelhos: não teve
Gols:
ATLÉTICO DE MADRID: Saúl, aos 26 minutos do primeiro tempo
LEICESTER: Vardy, aos 15 minutos do segundo tempo
LEICESTER: Schmeichel; Simpson, Morgan (Amartey), Benalouane (Chilwell) e Fuchs; Mahrez, Ndidi, Drinkwater e Albrighton; Okazaki (Ulloa) e Vardy
Técnico: Craig Shakespeare
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran (Lucas Hernández), Savic, Godín e Filipe Luís (Ángel Correa); Saúl, Gabi, José María Giménez e Koke; Carrasco (Fernando Torres) e Griezmann
Técnico: Diego Simeone