Evandro Oliveira participa de fórum econômico da relação Brasil e Emirados Árabes

O Brasil e os Emirados podem colaborar em diversos setores, incluindo petróleo e gás, couro, móveis, agronegócio, aeroespacial, cosméticos e alimentos.

Segundo Evandro Oliveira, que trabalha no Oriente Médio há 15 anos, os dois países querem estreitar os laços e trabalhar na solução das dificuldades econômicas.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira realizou o 4º Fórum Econômico Brasil e Países Árabes, em São Paulo, onde no Fórum Legado e Inovação foi falado sobre temas importantes como fornecimento de fertilizantes para a agricultura brasileira, segurança alimentar no mundo árabe e novas práticas de negócios no mercado após a pandemia. Estes foram apenas alguns dos principais tópicos abordados no fórum.

A comunidade árabe mantém relações históricas com o Brasil nos últimos 70 anos, e o fórum concentrou-se em questões-chave relacionadas às duas entidades.

Os Emirados Árabes Unidos e suas subsidiárias de petróleo e gás criaram a marca dos Emirados Árabes Unidos, e a Expo 2020 Dubai causou um grande impacto nos escritórios familiares e empreendedores, incentivando-os a explorar novas oportunidades de investimento. Cerca de 1.030 empresas brasileiras que participaram do pavilhão brasileiro na Expo 2020 Dubai anunciaram recentemente que faturaram um total de US$ 648 milhões na feira. Eles esperam fechar outros US$ 3,4 bilhões em negócios no próximo ano, segundo nota oficial.

O Brasil está marcando presença no mercado internacional acompanhando os sucessos do país no evento, inclusive com a participação no pavilhão brasileiro.

A participação do Brasil na Expo 2020 Dubai ajuda o país sul-americano a inspirar o mundo ao mostrar à humanidade o que há de melhor em inteligência, determinação e empreendedorismo.

Um comunicado oficial disse que o país está determinado a continuar seu ritmo de crescimento, aproveitando as grandes oportunidades e “sementes de criatividade” de Dubai à Osaka-Kansai Expo 2025.

EVANDRO: facilitador de negócios entre o mundo árabe e o Brasil.

Evandro Oliveira, de Dubai, 53 anos, nascido em Campinas-SP, ingressou no escritório privado do Sheikh Hamdan Bin Ahmad Al Maktoum, em 2015.

Ele começou a trabalhar com a família real saudita na Arábia Saudita, em 2007. Atualmente dirige as operações econômicas dos investidores e promove as relações comerciais entre os dois países.