Atlético Nacional negocia com o goleiro Ospina, do Arsenal

Um dos grandes destaques da Colômbia na Copa do Mundo de 2014, o goleiro David Ospina garantiu uma transferência para o Arsenal, da Inglaterra, depois da competição. No entanto, em quatro temporadas na Premier League, o jogador de 29 anos nunca conseguiu se firmar como titular da equipe de Arsène Wenger.

Pensando no Mundial da Rússia, o arqueiro pode deixar o time londrino em janeiro e voltar para uma equipe do seu país. Segundo informações reveladas neste domingo (19 de novembro) pelo jornal britânico Mirror, o Atlético Nacional, campeão da última edição da Conmebol Libertadores Bridgestone, pode ser o destino do atleta.

De acordo com a publicação, o atual titular Franco Armani pode trocar a equipe de Medellín pelo River Plate, e Ospina seria o substituto dos sonhos para a próxima Libertadores. O diário afirma que Wenger tenta convencer o colombiano a ficar prometendo que ele seguirá tendo chances nas Copas e na Uefa Europa League.

No total, o reserva de Petr Cech entrou em campo em apenas três partidas na atual temporada pelo Arsenal. O goleiro, que foi criticado por algumas falhas durante as Eliminatórias, não foi convocado pelo técnico José Pekerman para os últimos amistosos do ano contra Coreia do Sul e China por conta de uma lesão.