Mudanças no elenco do Panathinaikos, sai um ídolo, chega um destaque

Panathinaikos faz uma limpa em seu elenco, e foca em destaque do Nice para um recomeço

Mais uma temporada se passou na Grécia, e o Panathinaikos não conquistou a liga nacional, e para quebrar um jejum que vem desde 2011, a diretoria do clube de Atenas está se movimentando no mercado, liberando vários nomes que não empolgaram e focaram em nomes de peso, mas que andam no esquecimento.

Na última semana, o clube anunciou que os defensores Nuno Reis, Diamantis Chouchoumis, Jens Wemmer e Rasmus Thelander, os meias Olivier Boumal e Panagiotis Vlachodimos e o atacante Lautaro Rinaldi não tiveram seus contratos renovados e foram liberados. E agora, nesta semana o clube pode perder seu ídolo e goleador, Marcus Berg, que nos últimos 4 anos foi o principal nome do clube está nos Emirados Árabes, em reuniões com a diretoria do Al Ain para se transferir e receber um dos maiores salários do clube.

As dispensas não causaram nenhum sentimento por parte da torcida, mas a possibilidade de perder Berg deixou todos os torcedores irritados e cobrando reforços da diretoria que já informou que não tem muito dinheiro para gastar, com isso irá focar em nomes grandes mas que estão com uma certa idade e em baixa na Europa.

A ideia da diretoria é ter um reforço para cada setor do campo, e preencher os demais espaços com atletas da base, para o gol, o clube está procurando Kostas Lamprou que defende o Willem II da Holanda, isto caso se Luke Steele pedir para sair. Para a defesa, o clube está negociando com Dimitrios Kolovetsios que defendeu o AEK na última temporada, e para o meio dois nomes surgiram, um deles é o de Shojaei, destaque do Panionios nas últimas edições da liga nacional, e o nome mais forte que foi mencionado foi de Younes Belhanda, Marroquino de 27 anos que é um dos principais atletas de seu país e defendeu o Nice na última Ligue 1, o clube disputa o atleta com o Zenit, e o que pesaria é a questão financeira.

Por enquanto as únicas certezas no clube são os retornos de Kostas Kotsaris e Abdul Ajagun que defenderam Omonia e Roda JC respectivamente.

CASO RODRIGO MOLEDO

O defensor Rodrigo Moledo estaria insatisfeito na Grécia, principalmente pela falta de aplicação da renovação de seu contrato, o zagueiro pediu uma ampliação do vínculo, e a diretoria está demorando para tomar uma decisão, mas como surgiu um forte rumor de seu retorno para o Internacional, o clube está correndo contra o tempo para achar recursos para renovar com Moledo. O treinador Ouzounidis já afirmou que não quer perder o atleta, e pediu para o clube fazer o possível para o segurar.

Com a janela aberta, e a falta de opções para o setor, a diretoria agora comandada por Manos Mavrokoukoulakis espera renovar por três temporadas, mas com salários ainda não divulgados. A decisão deve sair até o final do mês.