Desafio do Tricolor, neste domingo, define vaga à final do Gauchão

Em partida de volta, Grêmio e Novo Hamburgo se enfrentam neste domingo, às 19h, por vaga na grande final do Gauchão. Para o confronto, que ocorre no Estádio do Vale, Renato Portaluppi deve levar força máxima, dando sequência ao planejamento iniciado na quinta-feira – quando a maioria dos titulares foi preservada do jogo contra o Guarani, pela Libertadores.

 

O Nóia tem a vantagem de jogar pelo empate em 0 a 0, frente ao placar de 1 a 1 construído na Arena – gol qualificado. Vitória simples ou empate em 2 a 2, ou mais, colocam o Grêmio na final. Novo 1 a 1 leva a decisão para as penalidades máximas.

 

Ainda neste sábado, Renato fechou a maior parte do treino – no CT Luiz Carvalho, dando sequência à preparação para a semifinal. Na parte final, que foi aberta à imprensa, o que se viu foi apenas o tradicional “rachão”, com Edílson sendo o único titular fora da atividade. A ausência é natural, uma vez que Edílson jogou pela Libertadores e está sendo poupado de alguns trabalhos para atuar diante do Nóia.

 

O Grêmio deve ir a campo com: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.