L. Pratto vs. M. Borja: Quem se dará melhor em SP?
Nos últimos dias, Palmeiras e São Paulo vêm movimentando o Mercado da Bola com dois atacantes estrangeiros: Lucas Pratto(Atlético-MG) e Miguel Borja(Atl. Nacional-COL). O verdão já vivia uma novela desde o fim do ano passado com o colombiano e havia desistido de contratá-lo pelo fato de o valor estar muito acima do que Alexandre Mattos pretendia gastar pelo jogador. Porém, depois de a janela de transferência para a Europa ter se fechado, o atacante de 23 anos recusou uma oferta milionária da China e deixou claro seu desejo de atuar pelo Palmeiras, o que acabou fazendo com que o Atlético diminuisse a pedida e a Crefisa entrasse no negócio após a renovação com o clube. Fato é que o dirigente do verdão viajou nesta quarta-feira(8), está na Colômbia e já fechou a transferência.
Já com Lucas Pratto, que também foi uma das primeiras opções palmeirenses para substituir Gabriel Jesus, está muito perto de fechar com o São Paulo. Após a chegada de Fred e do técnico Roger Machado ao Galo, o argentino perdeu muito espaço, e, mesmo estando na Libertadores, prefere ser titular em uma equipe que não esteja disputando-a. Nesse caso, é uma negociação mais simples, pois o tricolor do Morumbi tem o dinheiro, o Pratto quer ir, e o melhor para o Atlético nesse momento é liberá-lo antes que cause algum problema de relacionamento no elenco. Inclusive, Edgardo Bauza, ex-técnico do São Paulo e atual da seleção argentina, elogiou bastante o clube para o jogador, o que acabou ajudando ainda mais.
Bom, mas a questão aqui é discutir quem é o melhor jogador para cada equipe. Então, vou elencar aqui os Prós e Contras dos dois atacantes:
Miguel Borja: Prós:
- Atacante jovem de 24 anos;
- Já atua na seleção colombiana;
- Não “treme” em Libertadores;
- Gosta bastante do Brasil;
- Ainda pode render muito dinheiro.
Contras:
- Talvez demore um pouco para se adaptar ao nosso país, apesar de gostar dele;
- Ao mesmo tempo que a juventude ajuda, também pode atrapalhá-lo aqui;
- É mais aposta do que realidade.
Lucas Pratto: Prós:
- Experiente dentro da área e já jogou até pelas pontas;
- Titular da seleção argentina;
- Já está muito bem adaptado ao Brasil;
- A chance de resultado imediato é muito maior.
Contras:
- 28 anos de idade;
- Muito mais difícil fazer dinheiro com ele;
- E talvez o salário seja muito alto.
Enfim, eu já dei as informações, agora é com você amigo(a), decida: Lucas Pratto ou Miguel Borja?