Radar da Bola

México derrota Coréia do Sul e fica por um empate para avançar às oitavas

Após vencer a atual campeã Mundial Alemanha, a seleção mexicana entrou em campo, em Rostov, neste sábado (23), com a missão de continuar com a mesma bela atuação do jogo anterior, dessa vez diante da Coréia do Sul, para encaminhar a classificação para as oitavas de final. Empurrada por milhares de torcedores, o México venceu bem por 2 a 1, com gol de Vela e Chicharito Fernandes. Agora o time mexicano precisa de um empate contra a Suécia para carimbar o passaporte para a próxima fase.

Torcida mexicana festeja pela segunda vitória. (Joel Klama/AFP)

O México dominou praticamente toda a partida, manteve mais a posse de bola e abriu o placar de pênalti, após o juiz marcar a infração quando a bola bateu no braço de Jang Hyun-Soo. Carlos Vela cobrou bem para a festa da torcida que comemorou muito. A Coréia do Sul tentou reagir, e a melhor chance saiu na cobrança de escanteio pela direita.  Ki Sung-Yueng  cabeceou firme e o goleiro mexicano Ochoa espalmou por cima do gol.

Após o intervalo, a seleção mexicana continuou pressionando e Guardado quase ampliou a vantagem, mas a bola acertou a zaga. Ele mesmo pegou o rebote o goleiro Jo fez uma boa defesa. Aos 20 minutos não teve jeito. Chicharito recebeu de Lozano pela esquerda, cortou a defesa e chutou para o fundo das redes, 2 a 0.  Nos acréscimos, a Coréia onseguiu diminuir, Son recebeu perto da entrada da área pela direita, limpou a marcação e acertou belo chute no canto.

O triunfo faz com que os mexicanos praticamente garantam uma vaga nas oitavas de final. Com seis pontos, a seleção da América do Norte é líder do grupo F e joga pelo empate diante da Suécia, já o time asiático encara a Alemanha com a difícil missão de vencer a atual campeã e torcer que os suecos percam para avançar. Os dois jogos serão na quarta-feira ás 11h.

FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 1 x 2 MÉXICO

Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
Data: 23 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)
Público: 43,472 pessoas
Cartões amarelos: Kim, Lee, Seungwoo Lee e Jung (COR);
Gols:
MÉXICO: Vela, aos 25 minutos do 1º Tempo, e Chicharito, aos 20 minutos do 2º Tempo
COREIA DO SUL: Son, aos 47 minutos do 2º Tempo

COREIA DO SUL: Jo; Lee, Jang, Kim (Hong) e Minwoo Kim; Ju (Seungwoo Lee), Ki, Monn (Jung) e Hwang; Jaesung Lee e Son
Técnico: Tae-Young Shin

MÉXICO: Ochoa; Alvarez, Salcedo, Moreno e Gallardo; Herrera, Guardado (Rafael Marquez), Layún e Vela (Giovani dos Santos); Lozano (Corona) e Chicharito Hernández
Técnico: Juan Carlos Osorio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *