Radar da Bola

Revenge! Com um a mais, Japão vence Colômbia e se vinga de 2014

Na Arena Mordovia, em Saransk , Colômbia e Japão se reencontraram pela Copa do Mundo com cara de revanche. Em 2014, os colombianos levaram a melhor ao golear por 4 a 1. Dessa vez, a história foi diferente. Logo aos três minutos da partida Carlos Sánchez foi expulso, os japoneses aproveitaram dominou o jogo e venceu por 2 a 1 pelo Grupo H.

Osako comemora ao marcar sobre a Colômbia (Foto: Reuters)

A Colômbia iniciou a partida com seu craque, James Rodríguez, no banco. Sem ele, o atacante Falcao Garcia e o meia Cuadrado ficaram responsáveis de comandar a equipe pela possível vitória. Mas a sorte do sul americano mudou quando aos dois minutos, Osako saiu na cara do goleiro Ospina, que espalmou. No rebote, Kagawa bateu para o gol, mas Carlos Sánchez colocou o braço intencionalmente que recebeu o cartão vermelho direto. Na cobrança do pênalti, Kagawa chutou no meio, rasteiro, e abriu o placar para o time asiático.

Mesmo com um a menos a Colômbia se organizou e partiu pra cima no ataque. Por pouco o centro avante Falcão Garcia deixava tudo igual, aos 11 minutos e aos 33 o entanto o goleiro japonês Kawashima evitou o empate. Mas ao 38, o arqueiro nipônico não conseguiu segurar a bola de Quintero que cobrou a falta rasteiro, a bola passou por baixo da barreira e entrou no gol, mesmo com Kawashima alegando que ela não havia ultrapassado a linha.

Na etapa final, a Colômia sentiu a falta de um jogador em campo. O time não aguentou a pressão do Japão que estava bem postada taticamente. Após cobrança de escanteio de Honda aos 27 minutos, Osako subiu mais do que os zagueiros, meteu a cabeça na bola e venceu Ospina. Com o apito final, muita emoção entre os japoneses com a celebração da primeira vitória sobre um time sul-americano em Copas do Mundo e pela revanche de 2014.

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA 1 X 2 JAPÃO

Local: Arena Mordovia, em Saransk (Rússia)
Data: 19 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 9h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Jure Prapotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia)
Cartão Amarelo: James Rodríguez (Colômbia); Eiji Kawashima (Japão)
Cartão Vermelho: Carlos Sánchez (Colômbia)
Gols:
COLÔMBIA: Juan Quintero, aos 38 minutos do 1º tempo
JAPÃO: Shinji Kagawa, aos 5 minutos do 1º tempo, e Yuya Osako, aos 27 minutos do 2º tempo

COLÔMBIA: David Ospina; Santiago Arias,  Dávinson Sánchez, Oscar Murillo e Johan Mojica; Jefferson Lerma, Carlos Sánchez, Juan Cuadrado (Wilmar Barrios), Juan Quintero (James Rodríguez) e José Izquierdo (Carlos Bacca); Falcao García
Técnico: José Pékerman

JAPÃO: Eiji Kawashima; Hiroki Sakai, Maya Yoshida, Gen Shoji e Yuto Nagatomo; Makoto Hasebe, Gaku Shibasaki (Hotaru Yamaguchi), Takashi Inui, Genki Haraguchi e Shinji Kagawa (Keisuke Honda); Yuya Osako (Shinjo Okazaki)
Técnico: Akiro Nishino


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *