Em preparação para a Copa, Arábia Saudita derrota Grécia

Se preparando para o mundial, a Arábia Saudita realizou um amistoso contra a Grécia em Sevilla, e não teve muito trabalho para vencer a partida e ficar entrosada para a competição.

A seleção comandada por Juan Antonio Pizzi estava com sua força máxima, enquanto os gregos estavam compostos apenas por jogadores da liga nacional visando uma reformulação no elenco. E este foi um dos fatores que levaram os árabes ao triunfo, uma vez que estavam com um time entrosado desde a vitória sobre a Argélia na última semana.

Aos 20 minutos de bola rolando, Salem Al-Dawsari abriu o placar em jogo fechado, que só voltou a ter algum destaque aos 43 minutos na expulsão de Dimitris Giannoulis.

No segundo tempo, ambas as seleções fizeram uma grande leva de substituições que levaram a queda de rendimento e futebol na partida, o duelo não era dos melhores quando Mohammed Kanoo ampliou aos 79 minutos e definiu o placar.

A segunda vitória da Arábia nesta preparação dá confiança para os comandados de Pizzi, que ainda tem compromissos amigáveis contra Itália (28/05) e Peru (3/6), ambos em St. Gallen, na Suíça, além da Alemanha (08/06) em Leverkusen.

A Grécia está de férias, pois não disputará o mundial, e só voltara aos gramados em Setembro quando enfrenta a Estônia na abertura da UEFA Nations League.