Radar da Bola

100º clássico Paratiba é comandado pelo Paraná Clube

Em noite dos atacantes, Paraná volta a vencer no estadual e passa pelo Coritiba, garantindo quatro pontos no segundo turno

No centésimo encontro da dupla Paraná e Coritiba, a festa foi comandada pelos donos da Vila Capanema. Com dois gols, o Paraná Clube derrotou o Coxa na noite desta quarta-feira (07), em partida válida pela segunda rodada da Taça Caio Júnior. Esse resultado deixa o Tricolor com duas vitórias no estadual, somando quatro pontos no segundo turno. Já a equipe alviverde vive má fase, sofrendo seu segundo revés seguido.

Paraná comanda noite de 100º Paratiba

Poucas criações para ambos os lados

A primeira etapa da partida foi bem equilibrada. As duas equipes criaram poucas situações efetivas de gol, mas o bom desempenho foi todo destinado à marcação. As chances ficaram apenas nas finalizações de longa distância, exigindo pouco dos dois goleiros.

Aos 14’, o Coritiba partiu em contra-ataque. Guilherme Parede recebeu na esquerda, levou para o meio e bateu cruzado, deixando para Richard defender. Em seguida, o Paraná deu a resposta com Thiago Santos. Carlos Eduardo encontrou o atacante na frente. Ele ajeitou e soltou a bomba de longe. Wilson espalmou para frente.

A melhor chance da primeira etapa aconteceu nos minutos finais. Aos 44’, após cruzamento da direita, Thiago Santos cabeceou no cantinho, mas Wilson conseguiu fazer a defesa. O goleiro alviverde ainda viu a bola tocar na trave, fazendo o grito de gol ficar entalado na garganta dos paranistas.

Paraná garante a vitória marcando duas vezes

O Paraná percebeu, ainda no primeiro tempo, que a bola aérea era a aposta perfeita para conseguir alcançar o gol. E na segunda tentativa isso deu certo. Logo aos 5’ da segunda etapa, Carlos Eduardo cobrou o escanteio da direita, Leandro Vilela desviou na primeira trave, e Thiago Santos apareceu só para completar para o gol.

O Tricolor ainda teve a chance de ampliar duas vezes ainda aos 7’, após cruzamento na primeira trave, a bola foi desviada e Rayan tentou finalizar. Porém dessa vez o goleiro alviverde conseguiu salvar. Wilson ainda foi fundamental aos 34’, quando Thiago Santos recebeu cruzamento na área, matou no peito e tentou a finalização. O goleiro coxa-branca fechou o ângulo e defendeu.

A única e grande oportunidade alviverde veio aos 35’. João Paulo dominou no meio e arriscou de longe. A bola carimbou forte a trave, fazendo Richard ficar só olhando. Mas a noite e a festa era dos donos da casa. Aos 48’, já nos acréscimos da partida, Vitor Feijão fez fila na marcação, passando por três, e tocou para Diego Gonçalves. Ele ganhou de Thalisson Kelven e tocou na saída de Wilson, com categoria, para fechar a conta e passar a régua.

As equipes voltam a campo no final de semana pela terceira rodada da Taça Caio Júnior. O Paraná recebe o Cascavel, às 20h de sábado (10), na Vila Capanema. Já o Coxa encara o Foz do Iguaçu, às 17h de domingo (11), no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

Paraná 2 x 0 Coritiba

PARANÁ (4-4-2): Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Wesley Dias) e Carlos Eduardo; Vitor Feijão, Marcelo Baez (Diego) e Thiago Santos (Zezinho)

Técnico: Rogério Micale.

CORITIBA (4-3-3): Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Júlio Rusch e Thiago Lopes (Kady); Iago Dias (Yan Sasse), Guilherme Parede (Alvarenga) e Alecsandro

Técnico: Sandro Forner.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *