Radar da Bola

Coxa consegue classificação e vai para as semis

Após vitória de 2×0 sobre o Toledo, a equipe alviverde encara o Foz do Iguaçu em uma das semifinais da Taça Dionísio Filho

O Coxa fez a lição de casa certinho e conseguiu a classificação para a semifinal da Taça Dionísio Filho. Na noite de ontem (14), o estádio 14 de dezembro presenciou os visitantes derrotarem o Toledo por 2 a 0. Além de fazer sua parte, o Coxa ainda teve a sorte do empate entre Cianorte e Prudentópolis, que o deixou vivo no primeiro turno do Paranaense 2018.

Coxa marca duas vezes e consegue classificação para a semifinal da Taça Dionísio Filho

Após um primeiro tempo morno e sem gols, a equipe alviverde conseguiu marcar duas vezes e garantir a vitória. Com esse resultado, o Coritiba acabou ficando em segundo lugar do Grupo A, somando 11 pontos, e encara o Foz do Iguaçu, no estádio ABC.

A outra semifinal fica por conta do Atlético-PR e Rio Branco, na Arena da Baixada. Vale lembrar que a decisão é em jogo único. Sendo assim, em caso de empate, a vaga é decidida através dos pênaltis. O Toledo só volta a campo dia 4 de março, enfrentando o Rio Branco-PR.

Primeiro tempo equilibrado e morno

Correndo atrás da vitória para conseguir a classificação, o Coxa começou com tudo no ataque e teve grande oportunidade de gol aos 7’. O meia Thiago Lopes driblou o marcador e chutou cruzado, mas o goleiro Diego espalmou e evitou o primeiro gol coxa-branca.

O restante da partida no primeiro tempo foi sem muitas chances para ambos os lados. Uma das poucas foi aos 41’, após Marcos Moser cruzar e Júlio Rusch bater com força. Porém a bola desviou e saiu em escanteio. O jogo ainda ficou paralisado nos últimos minutos do primeiro tempo, graças ao apagão no refletor do estádio. O árbitro da partida encerrou a primeira etapa com apenas um minuto de acréscimo.

Coxa corre atrás do prejuízo e consegue classificação

Dependendo não somente de si para a classificação, a torcida alviverde comemorou o gol do Prudentópolis em cima do Cianorte. Esse resultado dava ao Coxa a classificação para a semifinal no saldo de gols. Na volta para a segunda etapa, o Coritiba se viu pressionado a marcar o gol da vitória. Após tentativas variadas, a rede balançou aos 14’. Júlio Rusch cobrou escanteio para o meio da área, o zagueiro Thalisson Kelven se antecipou e abriu o placar.

Após sofrer o gol, o Toledo pressionou a equipe visitante até os acréscimos. Aos 42’, Adriano pegou o rebote na entrada da área e a bola passou perto da trave do goleiro Wilson. Mas não teve jeito, o Coxa se classificaria com mais um gol para a conta! Aos 47’, Wilson deu um lançamento longo, Evandro passou no corpo pelo marcador e mandou por cobertura para o fundo das redes do Toledo.

FICHA TÉCNICA

Toledo 0 x 2 Coritiba

TOLEDO (4-4-2): Diego; Adriano, Eduardo, Renan Dutra e Anderson Luís; Jessé (Wallan), João Felipe, Ari Moura, Ferreira e Júlio César (Lucas Pará); Gilmar Couto

Técnico: Paulo Baier.

CORITIBA (4-3-3): Wilson; Marcos Moser (César Benítez), Romércio, Thalisson Kelven e William Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes (João Paulo); Iago Dias, Guilherme Parede e Alecsandro

Técnico: Sandro Forner.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *