Radar da Bola

Antes do retorno da Champions League, Bernardeschi faz valer a ‘Lei do ex’ e Juventus supera Fiorentina

No reencontro de Bernardeschi com seu passado, a Juventus conseguiu superar sua rival, Fiorentina, com um roteiro até que previsível. Para os amantes de coincidências, Federico, criado profissionalmente em Florença, voltou para casa e amaldiçoou seus ex-companheiros abrindo o caminho para a vitória.

Nesta sexta-feira (09), pré-carnaval, não teve moleza lá no Artemio Franchi. A tradicionalíssima partida entre Fiorentina e Juventus, além da própria grandeza, trouxe mais elementos para o jogo ficar mais interessante: a recepção ‘amorosa’ da torcida local para Bernardeschi em Florença e a partida número 500 em liga de Buffon com a camisa bianconera. Um marcou gol e outro terminou a partida sem ser vazado.

No primeiro tempo, o VAR voltou a chamar as atenções. 20 minutos de bola rolando, em descida pela direita da Fiorentina, a bola foi cruzada na área e bateu na mão de Chiellini. Depois de um bom tempo de análise, Marco Guida voltou atrás na decisão. O lance era realmente irregular? O jogador da Fiorentina que recebeu a bola antes do cruzamento estava, sim, impedido. Resta saber se foi um passe de Simeone ou toque de Alex Sandro.

Aos 38 minutos, a chegada mais perigosa da primeira etapa. Em contra-ataque, Gil Dias conseguiu se livrar de Lichtsteiner, chutou cruzado e acertou a trave de Buffon. Na volta, o goleiro ficou com ela.

Ninguém duvidava

Depois de poucas chances na primeira metade, a Juventus demorou 10 minutos pra abrir o placar. E quem mais seria além de Bernardeschi? O próprio camisa 33 sofreu a falta perto da área e cobrou no canto do goleiro. Sportiello até tentou mas não alcançou. 1-0 para a ‘Lei do ex’.

Aos 70′, Fiorentina teve a chance de empate. Thereu chegou a ficar cara a cara com Buffon, mas o arqueiro bianconero dividiu a bola com o atacante e conseguiu afastar o perigo.

No final da partida, aos 85′, Higuaín saiu na cara do gol depois de passe preciso de Chiellini. O camisa 9 só teve o trabalho de tirar o goleiro e então balançou as redes com um chute no canto, matando a partida em 2-0. 50º tento do argentino pela Juve.


Serie A TIM – 24ª rodada
Fiorentina 0 x 2 Juventus

Estádio: Artemio Franchi

Árbitro: Marco Guida

Fiorentina (4-3-3): Sportiello;  Milenkovic, Pezzella, Astori, Biraghi; Benassi (Eysseric), Badelj, Veretout; Dias (Thereau), Simeone e Chiesa
Treinador: Stefano Pioli

Gols.:

Juventus (4-3-3): Buffon; Lichtsteiner (Barzagli), Benatia, Chiellini, Alex Sandro; Khedira, Pjanic, Marchisio (Douglas Costa); Bernardeschi (Bentancur), Higuaín e Mandzukic
Treinador: Massimiliano Allegri

Gols.: Bernardeschi (55′) Higuaín (86′)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *